Cadela que escapou de caixinha em aeroporto é encontrada após 45 dias
A cadela Pandora encontrou seu tutor e, felizmente, está tudo bem! Uma luta de mais de 45 dias que chega ao fim com esse reencontro mais que esperado pelo seu tutor.
A gente tem certeza que você, assim como grande parte do Brasil, acompanhou aflito a história da cadela Pandora.
Ela viajava dentro da caixa de transporte de um avião e sumiu em 15 de dezembro durante uma conexão no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo.
O desespero do seu tutor, o garçom Reinaldo Junior, foi enorme e ele organizou uma grande campanha nas redes sociais para tentar encontrá-la. Neste domingo, dia 30 de janeiro, a Pandora foi LOCALIZADA!
Embora muitos acreditassem que ela estava perdida em outro local, a cachorrinha foi encontrada no próprio aeroporto.
Funcionários do Terminal 3 reconheceram a Pandora imediatamente por terem acompanhado seu caso na mídia e acionaram a mãe do tutor, dona Terezinha Branco, por telefone.
A cachorra foi levada para a casa onde o Reinaldo está hospedado desde o seu sumiço. O reencontro foi emocionante e o tutor compartilhou a alegria do momento no seu perfil pessoal.
https://youtu.be/0EDaRhEMIpk
“Achei minha filha. Tem muito o que falar, não. Acharam ela. Tenho palavras agora não. Não tô nem conseguindo respirar” , afirma Reinaldo, no vídeo divulgado pelo site Metrópoles que você pode conferir acima.
Logo após ser levada à sua família, a Pandora foi encaminhada para um hospital veterinário em São Bernardo do Campo. Como foi encontrada muito magra e debilitada, decidiram que o melhor era passar por exames e uma avaliação de saúde o quanto antes.
Uma longa jornada até o final feliz da Pandora
Esses 45 dias entre o sumiço da Pandora e sua localização foram de muita tensão, tristeza e aflição para o tutor Reinaldo e sua família.
O voo ia de Recife, em Pernambuco, para Navegantes, no estado de Santa Catarina, quando a cadela desapareceu. A companhia aérea até contratou duas empresas realizadas em buscas – sem sucesso.
O Reinaldo disse que não iria embora de Guarulhos enquanto encontrasse sua fiel companheira de quatro patas.
Alugou uma casa na cidade, levou o caso até a imprensa de todo o país e a Justiça, ofereceu recompensas, mobilizou milhares de pessoas na internet e grupos de defesa da causa animal.
Em certo momento, imaginou que ela poderia ter ido ao Rio de Janeiro e cogitou expandir as buscas até lá. A gente não é capaz de imaginar o que a Pandora deve ter passado. Sem companhia, sem alimentação adequada, sem água, sem abrigo, no frio, na chuva.
Não deve ter sido nada fácil. Mas, em um desses milagres que só a vida poderia nos trazer, ela continuou no aeroporto. Certamente pensando que ali reencontraria o tutor.
Nossa torcida agora é que a Pandora e o Reinaldo sejam muito, muito felizes! E que aproveitem cada segundo juntos para matar a saudade do tempo que ficaram separados, distantes um dos outros sem saber como essa história terminaria. A esperança venceu!
Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.