Cadela protege e livra deficiente visual de acidente em metrô

A cadela Hilary impediu que a sua tutora, que tem deficiência visual, caísse no fosso do elevador. Um acidente que poderia ser fatal se não fosse a cachorrinha.

Heroísmo é a palavra certa para definir o que a cachorrinha-guia Hilary fez. A cadela evitou o que poderia ser um trágico acidente em São Paulo, mais precisamente na estação Saúde da Linha 1-Azul do Metrô.

Mel, portadora de deficiência visual e tutora de Hilary, tem uma conta no Instagram em que compartilha sua rotina, passeios e saídas com a cadela. Nessa semana, fez um post relatando o que aconteceu na estação.

O elevador, comumente usado por pessoas com algum tipo de deficiência em vez da escada rolante, estava fora de operação e só tinha um vão entre os andares. Hilary foi esperta o suficiente para perceber o perigo de uma queda ali e ficou parada, recusando-se a seguir em frente no local em que deveria estar funcionando o elevador.

Hilary ficou parada próximo do elevador e conseguiu impedir que sua dona caísse

Uma verdadeira heroína de quatro patas (imagem: reprodução Instagram/R7)

Percebendo o comportamento da cadela, Mel parou perto da porta e reparou que o elevador realmente não estava lá. “Achei que poderia ter gente dentro ou alguma coisa no chão que ela não quisesse entrar, nunca imaginei que o elevador não estaria ali, até porque a porta fica travada quando está no andar, e não foi o que aconteceu”, explicou, de acordo com o R7.

Uma situação que, claro, além de mostrar a importância dos cães-guia, também serve de alerta para o Metrô. É grave não ter nenhum funcionário no local cuidando para que ninguém tentasse pegar o elevador, principalmente idosos, crianças e pessoas com deficiência.


O Metrô emitiu uma nota lamentando o ocorrido e informando que tomará providências para que não se repita. “O elevador já voltou a operar com a troca de uma peça danificada que impediu seu correto funcionamento. A companhia também determinou apuração imediata das causas da falha, além de revisão do protocolo de inspeção e manutenção.”

Heróis de quatro patas

Independente de quem é a culpa, a sorte é que Hilary estava ali para proteger sua tutora e fazer a diferença. São tantos casos diários de animais protegendo humanos que é impossível não se apaixonar por eles!

Esses bichinhos incríveis fazem a diferença nas nossas vidas, nos protegem, acolhem, acompanham em tudo e mostram o que existe de mais belo e precioso no mundo. É uma felicidade saber que existem várias Hilarys no mundo!

Quer mais um exemplo? É só lembrar da história que contamos aqui sobre o cachorro que aqueceu uma menina perdida durante uma nevasca e impediu que morresse de frio.

Ou que tal um cão sendo solidário com outro animal? Foi o que aconteceu com esse cãozinho que se arriscou para salvar um filhote de cervo que estava se afogando.

Casos positivos, com certeza, não faltam! É motivo de muita alegria termos a honra de conviver com seres tão especiais e queridos!

Fonte: R7

Marcelo Silva
Escrito por

Marcelo Silva

Jornalista apaixonado por contar histórias. Paranaense radicado em São Paulo. Louco por viagens e experiências novas.