Cadela criada para reproduzir é resgatada e passa por transformação emocionante
Ao saber que a cadela seria sacrificada por não poder dar mais filhotes, essa mulher a resgatou e transformou sua vida!
Essa é uma daquelas histórias que nos deixam triste por saber que existem pessoas tão maléficas que usam os animais para o próprio lucro. Mas ao mesmo tempo, a superação e o alívio de conhecermos pessoas incríveis é superior e incomparável.
Silvia Rayssa ficou sabendo por uma amiga, que haviam umas pessoas querendo se livrar de uma cadelinha que não estava mais “servindo” para ficar no canil.
O local clandestino abrigava animais pela única função de fazê-los reproduzir e sem nenhum cuidado básico que um animal precisa receber ao londo da vida.
Ao saber da denúncia feita em Goiânia, não poderia deixarem matar uma linda cadela com veneno, só porque ela não poderia dar mais filhotes para manter as vendas. E então decidiu buscá-la!
“Maya ficou um pouco nervosa no começo, mas quem poderia culpá-la? Ela nunca conheceu o amor de uma família, ela nunca conheceu uma carícia. Por 5 anos de sua vida, ela só conheceu uma gaiola fria e escura. Ela só conhecia o pior lado do ser humano”, contou Silvia.
Uma crueldade sem fim
Adotada ainda em 2016, o processo para manter a Maya bem era mesmo bem longo. Da raça husky siberiano, foram mais de um ano de tratamento para que ela ficasse bem física e mentalmente.
Por causa da violência dos desumanos que a criavam, a cadela não conseguia mais andar com as patas traseiras, como contou a dona: “Ela ficou paraplégica porque apanhou, foi amarrada, era muito pesado ouvir. Quando pensamos que já vimos tudo nesta vida, percebo que nunca vimos o suficiente”.
E isso não era tudo! De acordo com a dona, Maya sobreviveu como um verdadeiro milagre que insistia em querer viver: “Ela bebeu sua própria urina e comeu suas próprias fezes, uma cena que partiu meu coração. Quando colocamos Maya no carro, foi possível ver seu alívio em deixar aquele lugar. ”
Um novo recomeço e uma história que merece viver
Cheia de amor, isso não era nenhum problema para a Silvia. O plano sempre foi recuperar a alegria e a saúde dessa cadela que nunca teve a oportunidade de se ver livre.
Em um determinado momento, até pensou que perderia a Maya por ela precisar se sangue em uma cirurgia. Mas a cadela se mostrou forte e começou a ter sua saúde se recuperando mais e mais.
Quando fala sobre a adaptação dessa linda husky com a cadeirinha e com o convívio, Silvia emociona ao dizer que foi acolhida por ela, e não o contrário:
“As pessoas dizem que salvei a Maya, mas sempre respondo o seguinte: ‘não, foi ela quem me salvou.’ Maya mudou minha vida e a de muitas pessoas com a história de superação, compaixão e amor que ainda vivemos hoje. Não há feridas que o amor não possa curar!
Fonte: Bored Panda
Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.