Cadela consegue identificar perigo e salva vida do seu dono após um derrame

Ao perceber que a situação não era nada boa, dono teve a sua vida salva por sua cadela após ter um derrame.

Quando falamos em adotar um cãozinho, a certeza que temos é a de que as coisas vão melhorar para ele. Mas em outras ocasiões, e com certeza ocorre nesse caso, é a de que somos salvos primeiro.

Durante a pandemia, Brian Myers, de Nova Jersey, Estados Unidos, decidiu que abriria o seu lar para uma linda cadela da raça pastor alemão.

Ela havia sido deixada em um canil por seu antigo dono, quando ele precisou se mudar para um local que não permitia cães que fossem de grande porte.

Com 6 anos, Sadie passou por muitos avanços para conhecer e confiar no Brian. Ela era uma cadela não muito sociável e tinha medo de homens.

Mas quando chegou em casa, teve a certeza de que tinha feito a coisa certa: “Ela deu um pulo e colocou as patas nos meus ombros e me deu um beijo no rosto. E me pareceu que ela estava dizendo: ‘Obrigada por me resgatar’.”

Cadela consegue identificar perigo e salva vida do seu dono após um derrame

Desde setembro que a Sadie abriu o seu coração para o Brian e se tornou a melhor companhia que ele poderia ter. Estando sempre por perto, ele conta que ela não sai de perto dele em nenhum momento:

“Ela coloca o rosto na beira da cama, olhando para mim, pedindo permissão para deitar na cama. Eu digo, ‘OK, vá em frente.’ E ela leva seus brinquedos com ela e pula na cama. Ela me segue em todos os lugares. Ela é minha melhor amiga.”

Até que uma vez, em um momento bastante delicado, Sadie acabou sendo a cadela que salvou a sua vida.

Quando ele mais precisou, ela estava por lá!

Brian chegou a passar por muitos momentos difíceis quando chegou a ter COVID. Estando praticamente sempre de cama, em nenhum momento sua cadela lhe deixou de lado.

No mês de janeiro, quando acordou e tentou caminha até o banheiro, Brian chegou a cair e ficar em uma situação grave sem conseguir se levantar.

Cadela consegue identificar perigo e salva vida do seu dono após um derrame

Foi quando então a Sadie veio até ele e percebeu que a situação era séria. Pensando em ajudar, foi graças a ela que o seu dono conseguiu sair de onde estava, pois ele não tinha força nos músculos para se levantar.

“Quando eu agarrei seu colarinho, ela, eu não sei, instintivamente soube começar a andar para trás e me puxar. E entre ela me puxando e qualquer força que eu pudesse reunir, eu fui capaz de deslizar pelo chão e sair do canto em que estava preso.”

Passando agora por tratamentos para se recuperar do derrame que afetou o lado esquerdo de seu corpo e sua fala, Brian tem certeza que só conseguiu sair do banheiro graças a sua cadela.

E mais uma vez questionamos: nesse momento, quem salva quem? O dono o cachorro, ou o contrário? É esse o significado do amor, ele tem vias duplas!

Fonte: Today

Amanda Ferraz
Escrito por

Amanda Ferraz

Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.