Cão ferido demais para ser tocado se torna viciado em carinho após adoção
Esse cão vivia em um canil e sofria de problemas de pele tão graves que não podia nem ser tocado. Felizmente, ele foi resgado e agora adora um bom carinho.
Uma mudança de nome pode fazer toda a diferença, significando a união de uma nova família ou a promessa de uma vida melhor.
Foi exatamente isso que aconteceu com o cachorro da raça Border Collie, que agora é conhecido como ZIB.
O primeiro ano de vida do animal, que antes era conhecido como Kong, não foi muito agradável.
Ele vivia em um canil na cidade de Claremore, Estados Unidos, e sofria de uma doença de pele, além de queimaduras de sol tão graves que ele não podia nem ser tocado.
A falta de pelos em algumas partes do corpo deixava a pele do cão ainda mais exposta, correndo o risco de piorar.
Após ser resgatado pela organização “Border Collie Rescue & Rehab“, o animal foi tratado e passou a ser conhecido como #387 no site de cachorros resgatados.
Mas seu futuro dono, Curtis Hartsell, não precisava de um bom nome para amar esse cãozinho fofo.
De acordo com o rapaz, ele se apaixonou pela única foto do cachorro e a descrição do temperamento do animal no site o encantou.
Curtis no início se preocupava se o seu estilo de vida agitado iria combinar com ter um cão, mas algo lhe dizia que funcionaria, então ele logo enviou o pedido de adoção.
Desde que deu entrada no processo, ele sentia que o cachorro já era dele desde sempre e as pessoas que o trataram só estavam ajudando a reuni-los.
Após várias entrevistas e até uma visita domiciliar, a adoção foi aprovada e finalmente chegou o dia dos dois se conhecerem.
Para marcar a nova fase, o rapaz resolveu mudar o nome do cão para ZIB, em homenagem a um famoso cão astronauta soviético.
O ZIB original era um cão perdido que foi encontrado vagando no quartel e mesmo sem treinamento foi enviado para o espaço em um voo bem sucedido.
De acordo com Curtis, ele achou o nome adequado para seu cachorro pois ele estava perdido até que foi resgatado e tratado. Agora eles podem alcançar o céu juntos.
No primeiro encontrou os dois já se identificaram e ZIB logo lhe deu um abraço com se estivesse concordando em passar o resto da vida junto de seu novo dono.
O cão não poderia estar mais feliz com a sua nova casa e seu pai amoroso.
Antes ele mal conseguia suportar ser tocado por causa da dor que sofria, agora ele é um viciado em carinho.
E a vida de seu dono mudou para melhor também!
Curtis afirma que não consegue nem descrever o quão feliz e satisfeito está agora.
“Saber que esse animal já foi negligenciado e que agora eu consigo dar todo o amor que ele merece é incrível”, afirma o rapaz.
“Eu realmente sinto que fui salvo por ele e não há nada que eu não faça para deixá-lo feliz”, completa.
A adoção pode fazer toda a diferença na vida de animais e humanos. Compartilhe esse pensamento!
Só quem já adotou sabe a felicidade que essa atitude pode proporcionar.
Se você conhece alguma história parecida com essa, conte para a gente através dos comentários. ?
Fonte: thedodo.com
Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.