Cachorro ‘tirando dúvida’ com professora de universidade viraliza no Twitter
Um cachorro de apelido Garrafa foi flagrado por fazer uma coisa inusitada: tirar uma dúvida com a professora da universidade. O vídeo está viralizando no Twitter.
Quem acompanha o Awebic já viu animais fazendo de tudo, até mesmo coisas que só os humanos fazem. A novidade agora é um cachorro que foi flagrado “tirando dúvida” na mesa de uma professora da Universidade Federal de Goiás (UFG), em Goiânia (GO).
Claro que se trata de uma brincadeira… O cachorro estava ali atrás de uma garrafa que queria pegar para brincar. No entanto, devido à posição da imagem, a impressão que dava é que ele foi mesmo tirar alguma dúvida.
O cachorro tirando dúvidas, eita como estudam os cachorros da ufg pic.twitter.com/vcxeIFvIxh
— Cão Agrobarbie🪩 (@raulalfalrisha) February 10, 2023
O vídeo do momento foi compartilhado no Twitter pelo estudante de Agronomia Raul Maciel, de 22 anos. Como não podia de ser, o cão logo recebeu um apelido da turma: Garrafa. O motivo é óbvio!
Em entrevista ao g1, o Raul deu mais detalhes de como essa cena insólita aconteceu. “O cachorro entrou no meio de uma apresentação de trabalho acadêmico. Ele aproveitou para entrar e foi fazer a bagunça dele. A gente achou que ele queria água porque ele latia muito para as garrafinhas. Mas, na verdade, ele queria pegar as garrafinhas para brincar”.
De acordo com o estudante, o Garrafa já é um velho conhecido dos alunos da universidade. “Depois do vídeo, eu peguei minha garrafinha e dei para ele brincar, porque enquanto alguém não desse a garrafinha para ele, o cachorro não saía. Ele tem fama lá na escola de Agronomia e na Veterinária de ser bem atentado.”
O próprio Raul passou por uma situação inusitada quando, ao brincar com o Garrafa antes da aula começar, ficou com a roupa marcada pelas patinhas do cão, segundo o site Amo Meu Pet.
Queridinho dos universitários
Aliás, uma curiosidade: como muitos campus de universidades (especialmente as públicas) são abertos e cheios de espaços verdes, é comum que cachorros se tornem mascotes da comunidade universitária e ganhem apelidos, como aconteceu com o Garrafa.
Dá até para dizer que alguns cachorros são mais pontuais e assíduos nas aulas do que muitos estudantes por aí que aparecem só de vez em quando (toda turma sempre tem aquele aluno “fantasma” rs).
O fato é que o Garrafa torna os dias na universidade mais divertidos e, se depender dos alunos, será sempre bem-vindo à sala de aula.
Inclusive, não dava para deixar batido o comentário que um usuário do Twitter, o Pedro Marlon, fez:
“Na minha universidade rezava a lenda que os cachorros eram os alunos de engenharia que passavam mais de 10 anos nos curso e não se formavam, aí eles viravam doguinhos a vagar nos corredores”
E aí, alguém mais é adepto dessa teoria? Seria o Garrafa um aluno que passou mais de 10 anos no curso?
Fonte: g1 e Amo Meu Pet
Jornalista apaixonado por contar histórias. Paranaense radicado em São Paulo. Louco por viagens e experiências novas.