Cachorro surpreende família ao ir sozinho para pet shop

Uma cena inusitada espantou funcionários de um petshop: um cachorro, que já era cliente, pela primeira vez chega ao local totalmente sozinho.

Uma família acordou cedo e sentiu a falta de um de seus integrantes: o cachorro. Esse que normalmente é o primeiro a acordar, não deu o ar da graça. Uma busca dentro do lar começou a ser feita. Onde estaria o cãozinho? Era muito cedo para brincar de esconde esconde… Onde será que está o Gem?

Se a família tinha acordado cedo, o cão acordou mais cedo ainda e se pegou pensando nos seus hábitos e como eles foram totalmente mudados de uns tempos pra cá. Se fosse humano saberia que a mudança se deu devido ao isolamento social trazido pelo Corona Vírus.

Saudosista, lembrou como estava feliz pelos donos estarem mais presentes em casa, mas também lembrava-se como antigamente os passeios eram mais constantes e a ida a um  determinado local era bem mais frequente. Então tomou uma decisão que seria a responsável pela preocupação dos seus donos. 

Levanta, espreguiça daqui, espreguiça dali, umas lambidinhas para ficar limpinho e se põe em marcha. Destino? O local favorito! Saiu de casa e partiu. No caminho deve ter sido grande o ar de espanto dos seus vizinhos caninos ao verem-no sozinho. 

No fundo, a inveja era geral, afinal, qual o cão que não adora uma boa aventura? Mas a maioria sempre esbarra na falta de oportunidade ou coragem… Nosso protagonista segue. Faz xixi nas mesmas árvores de sempre, pois é sempre necessário realçar o cheiro dos seus territórios, e se dirige para o lugar desejado. 

Enfim o paraíso

Gem, o cão aventureiro está à porta do local desejado, o Caudas Felizes Resort e Spa. O que nosso coleguinha mais queria e sentia falta naquele dia era uma boa relaxada. Lembrou que precisava dos humanos para entrar, mas não hesitou. Entrou assim mesmo. 

O espanto do recepcionista foi grande. Pela primeira vez um cãozinho por livre e espontânea vontade chegou ao local. Como o cão já era conhecido, ligou para a família que resolveu atender a vontade do animal e deixou ele no spa para curtir o dia.

A versão humana da história

A família conta que o animalzinho costumava frequentar o local três a quatro vezes por semana, mas com a explosão da pandemia, essas visitas passaram a ser mensais. Então, não satisfeito, o cão decidiu ir sozinho para o Pet Shop. 

O dono do estabelecimento disse a CTV, emissora da região:

“Isso nunca aconteceu conosco antes, que os cães viessem sem os donos. Eles normalmente se soltam da coleira em nosso estacionamento e imediatamente se viram cá e vêm para a porta da frente, em vez de atravessar a rua alegremente ou algo assim. Mas nunca tivemos um, você sabe, meio que encontrou o caminho em meio a vários quarteirões e não se perdeu. Mas não é surpreendente porque os cães são mais espertos do que acreditamos que são os seus donos.”

Jimmy Alef
Escrito por

Jimmy Alef

Formado em História, entusiasta da literatura, apaixonado por artes.