Cachorro resgatado ganha cama e festeja de forma comovente
Depois de passar sua vida toda preso, cachorro acaba tendo a reação mais fofa ao ganhar uma cama confortável!
Um cachorro chegou a ser resgatado pela Lancaster County SPCA, uma organização que tua no resgate direto na Carolina do Sul, ao lado de outras parceira no cuidado desses bichinhos.
Eles acabaram conhecendo a história de um cachorro que se chama Stevie. De acordo com as informações da ONG, tudo chegou a indicar que os 8 anos de vida desse doguinho tinham sido passados acorrentados.
Ao ser levado, descobriram que o Stevie estava com diversos problemas e precisava ser tratado. Além de ser cego, das pulgas e carrapatos, ele também estava com um problema de pele que fazia seus pelos cair.
Quando foi examinado, os veterinários detectaram que o doguinho estava com uma espiga presa em seu intestino e também precisaria passar por uma cirurgia para a retirada.
Sabendo da história desse guerreio, a parceira Diamonds in the Ruff, de Nova York, resolveu abraçar os problemas desse cãozinho e fazer de sua recuperação uma meta a ser cumprida.
De acordo com Erin Boyd, a mãe adotiva que acolheu o Stevie, apenas no início ele não se mostrou dócil: “Ele dormiu a maior parte do caminho [para casa], mas começava a rosnar e latir de vez em quando em sua caixa.”
“Nós sabíamos que ele estava apenas se protegendo. Quando chegamos em casa, trouxemos o caixote para dentro e ele não queria sair. Fomos extremamente cuidadosos, sabendo que ele não podia ver e nós não o conhecíamos ainda”, continuou ela.
Uma reação de trazer emoções
Ajudando o Stevie em sua recuperação física e também psicológica, os resultados foram aparecendo ao longo do tempo. E a cada dia que passava, a confiança e o seu lado doce era mais visível.
Até lhe presentearem com uma caminha. Quando ele sentiu que tinha um espaço muito fofo e confortável para ele, a reação que teve foi pular e pular para extravasar a sua alegria: “Ele pula, às vezes mastiga um brinquedo um pouco e depois desmaia”.
E sempre que chega perto de uma cama, Erin chegou a contar que o doguinho sempre tem a mesma reação. É como se fosse uma expressão de gratidão pelo conforto que recebe!
Se adaptando ao local provisório até encontrar um lar que possa lhe acolher permanentemente, descobriram ainda que ele é um cão muito esperto e que passou a aprender as coisas com muita facilidade.
“Ele é tão inteligente. Ele aprendeu muito rapidamente a navegar pela minha casa. Ele pode encontrar o caminho do quintal, através da garagem e subir os três degraus para dentro da casa,” conta Erin.
Como falamos mais acima, o Stevie não enxergar. Mas isso não foi nenhum problema para ele, que se mostrando mais esperto do que todos pensava, até aprendeu a pedir comida e esperar o momento certo para recebê-la. Só esperamos que ele encontre um lar rápido!
Fonte: The Dodo
Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.