Cachorro ensina cavalo a jogar futebol e já pode ser contratado como técnico do Brasil
O Marshal tá batendo um bolão e ainda ensina o cavalo Pantera Negra a jogar também. Cachorro também nasceu para jogar futebol!
Os times que estão procurando um treinador de futebol, incluindo a seleção brasileira, deveriam dar uma olhada no Marshal. Mas qual Marshal? O cachorro que foi flagrado ensinando um dos cavalos do sítio em que vive, em Macaé (RJ), a jogar bola.
O cão é tão apaixonado pelo esporte que aprendeu a jogar e quer que os outros animais também joguem com ele. Na certa, quer montar um time de futebol no sítio rs.
Ver essa foto no Instagram
Segundo a sua tutora, Rosiani Sá, todo dia o Marshal, um vira-lata de pelagem preta, faz isso. É muito legal ver a liberdade que ele tem na propriedade rural, ao contrário de muitos outros animaizinhos que, infelizmente, vivem acorrentados ou em espaços bem menores.
Um vídeo postado no TikTok da Rosiani fez muito sucesso e mostra o Marshal batendo uma bola com o cavalo Pantera Negra, um dos seus amigos. O equino deu até uma dominada na bola e chutou (meio improvisado, mas foi).
Depois dessa cena, o certo seria se os dois fossem rebatizados com nomes de jogadores – ou ganhassem pelo menos um apelido. Já imaginou um Marshal Pelé? Pantera Negra Maradona? Não é uma ideia ruim, convenhamos!
Ao fim da “partida”, um banho de lama merecido para o cachorro se refrescar e curtir ainda mais o ambiente do sítio. O Marshal curtiu bastante! E o pessoal da internet também!
Será que a web amou?
O vídeo no TikTok teve mais de 815 mil visualizações e 151 mil reações, com muitos internautas apaixonados pela fofura do momento. Confira alguns comentários compilados pelo site Amo Meu Pet:
“Os animais são os olhos de Deus”
“Chorei millll. Como pode existir pessoas que fazem mal pra esses bichinhos”
“Eles são muito inteligentes, é lindo ver isso”
“Que fofura, ele quer brincar”
“Que vídeo maravilhoso ❤️❤️❤️”
Há mais um detalhe que não poderia passar despercebido: o fato do Marshal ser muito menor do que os seus amigos cavalos e, mesmo assim, não se intimidar ao se aproximar deles e ainda convidá-los para bater uma bola.
No mundo animal, amizades improváveis podem surgir de qualquer espécie. Muitas vezes, as semelhanças são muito maiores do que as diferenças que separam os bichos. E que semelhanças seriam essas, afinal? Ora, a vontade de ter alguém para interagir, para compartilhar momentos, curtir um momento de diversão.
Até mesmo porque os animais também gostam de carinho, de receber amor, atenção e de serem valorizados por seus tutores ou por seus companheiros.
E aí, quem apoia o Marshal como novo técnico do Brasil?
Fonte: Amo Meu Pet
Jornalista apaixonado por contar histórias. Paranaense radicado em São Paulo. Louco por viagens e experiências novas.