Cachorro com três patinhas e com câncer entra em rio e resgata filhote de lontra
O Gus deu uma verdadeira prova de heroísmo ao salvar um filhote de lontra que estava sozinho. Mesmo com apenas três patas, o cachorro se colocou em perigo para proteger o animal indefeso.
Se tem um cão que mostrou o verdadeiro significado da palavra “heroísmo”, esse cão é Gus, um Goldendoodle que pulou no rio para salvar um filhote de lontra. Detalhe: fez tudo isso com apenas três patas por conta de um câncer que obrigou os veterinários a amputarem sua quarta perna.
O ato de coragem e bravura aconteceu em um domingo de tarde, quando Gus estava com seus tutores ao longo das margens do Rio Santa Croix, nos Estados Unidos. Quando os humanos Ella e Lucy (cuja avó é a tutora de Gus) se deram conta, ele já estava na água e saiu com um bebê lontra na boca.
“Primeira vez nadando com três pernas e ele sai da água com um filhote de lontra na boca. Eu o segurei por um tempo, eles tentaram encontrar sua mãe, mas não conseguimos”, afirmou Lucy, segundo a Fox 9.
O filhote foi “embrulhado” e levado para o Centro de Reabilitação da Vida Selvagem de Minnesota, em Roseville, onde passou a receber todos os cuidados necessários e foi transferida para uma clínica com piscinas e toda a estrutura necessária para o crescimento de um filhote.
Sua idade estimada pelos profissionais é de apenas uma semana – literalmente um bebê. Como ainda não estava na faixa etária de ficar sozinho, era muito difícil que sobrevivesse sozinho, sem os cuidados maternos.
“Ele era tão fofo. Seus olhos nem estavam abertos ainda… você podia ver apenas suas pequenas unhas e seu rabo. Ele quase se enrolou em uma bolinha, Acho que o Gus sabia que a lontra estava sofrendo e que algo estava errado… ele definitivamente recebeu muitos mimos depois”, disse Ella.
Outros casos
E, cá entre nós, esses mimos foram merecidos, não é mesmo? Pela sua coragem e ousadia de salvar o bebê lontra mesmo tendo apenas três pernas, o Gus mostrou que é um cão diferenciado e incrível. Merece todos os aplausos e elogios possíveis!
O bacana é que não se trata de um caso isolado. Se formos parar para ver, vários atos de heroísmo são feitos por esses animaizinhos amáveis. Não faz muito tempo publicamos aqui no Awebic a história do cão que se tornou herói da web ao entrar num lago para socorrer um filhote de cervo que se afogava.
O cachorro carregou o animal em apuros pela boca até a margem. Enfrentou dificuldade para realizar o resgate, mas continuou firme e forte e concluiu sua missão! Mais uma vida salva e um final feliz sendo escrito por esses fiéis companheiros de quatro patas.
E você, também conhece alguma outra história de heroísmo canino? Se sim, compartilhe com a gente nos comentários!
Fonte: Fox 9
Jornalista apaixonado por contar histórias. Paranaense radicado em São Paulo. Louco por viagens e experiências novas.