Cachorro cego faz amizade com gatinha em refúgio para animais para ganhar advinha o que?
Moradores de um abrigo para animais em Marrocos, um cachorro e uma gata se tornaram amigos inseparéveis e passam momentos muito fofos juntos. Confira!
Os dias de inimizade entre gatos e cachorros ficaram para trás. Pelo menos para o Tam e a sua amiga felina Elodie, que desde filhotes são super chegados e adoram passar um tempo juntos! A dupla mora em um abrigo do Sunshine Animal Refuge Agadir (SARA), no Marrcos.
Com 9 anos de idade, o cachorrinho Tam é cego e sofre da síndrome de Ehlers-Danlos, que torna sua pele extremamente frágil e as articulações propensas a artrite. Assim, sempre que ele precisa, Elodie está disposta a ajudar com um carinho, uma massagem ou companhia.
E não é só de Elodie que ele gosta não! De acordo com a voluntária do SARA, Hazel Skeet, o cão divide a sua cama com pelo menos dois gatinhos. “Todos os gatos o adoram e lhe dão carinho e massagens”, explicou em entrevista ao The Dodo.
Um dos momentos fofos entre Tam e Elodie foi gravado por um funcionário do abrigo e postado nas redes sociais do SARA.
Ver essa foto no Instagram
“Todos os dias testemunhamos belas conexões entre nossos residentes. Hoje, gostaríamos de apresentar a você Tam, um membro querido de nossa família por 9 longos anos. Tam, nosso cão cego com síndrome de Ehlers-Danlos (EDS), sempre compartilhou um vínculo único com nossos amigos felinos. Eles graciosamente o presenteiam com momentos de cuidado gentil e afeição inabalável”, explicou a legenda do post.
O vídeo, é claro, viralizou! São mais de dois milhões de views e milhares de comentários muito fofos. “Ai meu Deus, que amor, ela dá energia boa para esse cachorro. Os animais são incríveis e eles sentem, eles veem o que não temos ideia”, escreveu uma internauta. “Todos nós temos uma alma, nunca se esqueça disso, nunca. Estamos todos conectados”, comentou outro seguidor.
FIÉIS AMIGOS
O Refúgio da Fazenda é um dos três abrigos da rede SARA que atende cães idosos ou doentes e cães resgatados que podem ser encaminhados para a adoção. Além disso, o local também serve como abrigo temporário para gatos sem-teto. Atualmente existem cerca de 200 deles!
Segundo Hazel é muito difícil visitar o local sem ser abordado por alguns gatos.
“Tam é o cachorro mais popular. Os gatos sabem que ele fica quieto e é gentil com eles. Ele é o travesseiro perfeito para uma soneca, e Tam gosta dessa proximidade afetuosa”, afirmou.
Ver essa foto no Instagram
Devido a sua condição, Tam nasceu no refúgio e por lá permaneceu, junto com a sua irmã Daccia. Infelizmente, não há cura para a doença genética. Mas não se preocupe: ele é super bem cuidado tanto por sua amiga gatinha, quanto por seus companheiros humanos.
“Ele passa o dia sentado ao sol ou à sombra, sentindo os sons e cheiros do refúgio”, enfatizou Hazel.
Volta e meia, um cachorro diferente aparece para dar um “oi” ao Tam. Porém, não tem jeito, ele prefere mesmo é ficar bem aconchegado com os seus amigos gatos!
Fofos demais! Vida longa e muita saúde para o Tam!
Fonte: The Dodo.
Jornalista e redatora. Amante de gatos, livros, moda e receitinhas.