Cachorro assusta família ao aprender a tocar campainha

Família coloca câmera de segurança na frente de casa para saber quem tocava a campainha e acaba descobrindo que era o cachorro!

Uma família que vive em Alto Taquari, a 509 km de Cuiabá, vivia há um tempo questionando o que acontecia com a campainha da casa em que moram, onde esporadicamente tocava sem ter ninguém para entrar.

Quase todos os dias, ouvia-se o barulho, mas ao atenderem a porta, não tinham pessoas. Chegou ao ponto de todos pensarem que poderiam crianças brincando, fantasmas e até pessoas querendo assaltar a casa.

Foi quando então decidiram colocar câmeras de segurança no local para que esse mistério pudesse ser desvendado de uma vez por todas e ninguém se assustasse mais.

Cachorro assusta família ao aprender a tocar campainha

Cachorro assusta família ao aprender a tocar campainha

Para a surpresa de todos, acabaram descobrindo o que era e o toque da campainha era ativado pelo último ser que esperavam ser: o Faísca, o cachorro de casa.

De acordo com o seu dono, Giglio Bernini, o cachorro é um foxhound americano e sempre que encontra uma brechinha no portão de casa, sai para dar uma voltinha e volta quando quer.

“Ele fica solto no quintal de casa, mas quando alguém abre o portão ele corre para a rua e volta a hora que quer. Nunca adestramos. É um cachorro muito esperto, engraçado”, contou ele.

Cachorro assusta família ao aprender a tocar campainha

Sendo assim, para que pudesse conseguir entrar em casa novamente, o Faísca aprendeu que poderia tocar a campainha como fazem os adultos e poder voltar.

Uma das coisas mais hilárias

Como o próprio dono falou, o cachorro é mesmo uma onda de esperteza e se mostra ser um animal muito independente com as suas escolhas. Era chegar na rua de casa e rapidamente tocar a campainha.

E pelo que o dono falou sobre as ações rotineiras do seu cachorro, é bem possível que o tocar da campainha seja apenas para alertar que ele está por ali, não sendo propriamente para que ele tornasse a entrar.

Cachorro assusta família ao aprender a tocar campainha

Giglio disse ainda, que há uns anos, o Faísca chegou a ser roubado e durante seis meses, ele ficou completamente afastado da família, até eles receberem uma ligação sobre o seu paradeiro. 

Ele foi encontrado em uma rua distante dali, aparentemente depois que escapou de alguma casa sem muros. Desde então, algumas coisas que ele tinha como hábito acabou mudando.

“Ele é um cachorro muito dócil. Antes do roubo, ia com todo mundo, mas depois passou a ficar com receio das pessoas que não são da família. Agora leva um tempo a mais para pegar confiança”, contou ele.

Sendo um cão super esperto,a  família adorou desvendar o mistério da campainha que tocava sozinha!

Amanda Ferraz
Escrito por

Amanda Ferraz

Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.