Cachorrinho cego que seria sacrificado é adotado e recebe muito amor no novo lar

Um cachorrinho cego que será sacirficado foi adotado por mulher que já tinha um podle também cego. Ela acredita que estava no destino dos dois. Confira essa linda história aqui!

Cuidar de animais com algum tipo de deficiência não é uma tarefa exatamente fácil, mas algumas pessoas parecem que tem um dom e são verdadeiros anjos na vida desses bichinhos tão especiais. Uma dessas almas abençoadas é a americana Samantha Hillstrom que adotou um cachorrinho cego após saber que ele corria o risco de ser sacrificado.

Quem o resgatou em um primeiro momento foi Jennifer Tripucka, que não sabia muito sobre pets com necessidades especiais. Mas, ao acolher dois filhotes de poodle da Pomerânia ela precisou procurar informações sobre como cuidar de um cachorrinho cego, pois Nelson, um dos bebês, não conseguia enxergar.

Ele e seu irmão estavam programados para serem sacrificados devido à superlotação no abrigo em que moravam, então Jennifer entrou em cena e os acolheu. Amante dos animais, ela descobriu que existe uma espécie de bambolê que é colocado em volta do pescoço de bichinhos que não conseguem enxergar para evitar que eles esbarrem em objetos.

Em busca de mais informações, ela postou uma pergunta no Facebook e foi aí que o destino interviu. Moradora de uma cidade vizinha de Jennifer, Samantha Hillstrom viu a postagem e ficou tocada, pois ela já tinha um poodle, de 13 anos, que também era cego.

Ela (Jennifer) postou em um grupo do Facebook que estava procurando uma auréola para seu cão adotivo cego. Eu também tinha um cachorro cego, disse que ficaria feliz em compartilhar dicas com ela sobre como cuidar”, explicou Samantha.

As duas começaram a conversar por vídeo e Samantha logo se apaixonou por Nelson. Assim que o viu, ela soube que o animal será o companheiro perfeito para seu cachorro idoso, Finn, então decidiu se inscrever para adotar o filhote.

DESTINO OS UNIU

Samantha foi aprovada para adotar Nelson e o renomeou como Beau. Infelizmente, apenas 36 horas depois de o novo filhote chegar à casa, Finn faleceu. Agora, a tutora do cachorrinho cego acredita que ela deveria mesmo ser a mãe de Beau.

Eu realmente acredito que Finn trouxe Beau para mim. Se eu nunca fosse a mãe de Finn e nunca aprendesse a cuidar de um cachorro cego e cuidar de Finn, nunca teria sido capaz de cuidar de Beau”, enfatizou.

Enquanto vive o luto pela perda do seu companheiro de 13 anos, Samantha encontra alegria e uma nova esperança em Beau. De acordo com ela, o cachorrinho é esperto e já está pegando com facilidade os comandos. Além disso, Beau também já sabe se orientar bem pela casa usando a sua argola.

Eu nunca planejei adotar um cachorro cego e certamente nunca planejei adotar dois cachorros cegos, mas o que qualquer um com um cachorro pode dizer é que eles encontram quem querem em uma família”, finalizou.

E você pode acompanhar as aventuras de Beau no Instagram oficial criado por Samantha!

Fonte: Inspiremore.

Mariana Sanches Otta
Escrito por

Mariana Sanches Otta

Jornalista e redatora. Amante de gatos, livros, moda e receitinhas.