Cachorrinha que ajudou a dona com autismo a dar à luz ganha prêmio de pet do ano no Reino Unido

Uma cachorrinha muito inteligente e fiel ajudou a sua dona que tem autismo a dar à luz e foi reconhecida pelas autoridades do Reino Unido. Confira!

O parto é algo delicado para qualquer mulher, não é mesmo? Afinal, muitas questões físicas e emocionais estão envolvidas neste momento tão especial. E para garantir que a sua tutora tivesse um processo super tranquilo, a Staffordshire bull terrier, Belle, acompanhou Amee Tomkins em cada passo e ajudou a trazer o bebê ao mundo.

Amee tem autismo e ansiedade e para auxiliar nas suas crises, Belle foi treinada e está sempre pronta para detectar qualquer problema que a dona possa vir a ter. A qualquer sinal de estresse ou dor da mulher, a cachorrinha se deita ao lado dela para lhe dar todo o apoio necessário.

Companheira fiel, Belle esteve ao lado da dona em um dos momentos mais importantes da sua vida!
Créditos: Amme Tomkins

Assim, quando Amee entrou em trabalho de parto, a cadela foi autorizada a ir para a maternidade do hospital, onde ajudou a dona a manter a calma. Super fiel, Belle esteve com a tutora desde a ambulância até a enfermaria de terapia intensiva.

Para que tudo ocorresse bem e com as medidas de segurança sanitária sendo respeitadas, o hospital fez uma avaliação de risco com Belle, que foi testada antes de ser admitida na enfermaria.

Mega profissional, ela foi aprovada e pode trabalhar no dia mais importante da vida da sua dona! A equipe de controle de infecção do local também entrou em cena para garantir uma limpeza especial de forma que os outros pacientes ficassem seguros.

E não é todo dia que profissionais da saúde podem trabalhar com um animal tão fofo e esperto quanto Belle! De acordo com Amee, a equipe do hospital “ficou maravilhada com a cachorra“.

A atuação da Staffordshire bull terrier foi tão incrível que ela ganhou um prêmio nacional pelo seu trabalho!

ANIMAIS DE ASSISTÊNCIA

Pets de assistência“, como é o caso da Belle, são animais treinados para fornecer apoio emocional, terapêutico ou físico para pessoas com necessidades especiais ou condições médicas. Eles desempenham um papel importante na melhoria do bem-estar e qualidade de vida de seus donos.

De acordo com Amme, antes de Belle entrar em sua vida, ela não conseguia sair de casa e assim ficou por meses, “nem mesmo para ir às lojas ou ao médico“.

Agora, pet, mãe e bebê são melhores amigos!
Créditos: Amme Tomkins

Depois da chegada do animal, tudo mudou! Agora, Amme consegue executar as atividades do dia a dia com mais tranquilidade e é extremamente grata por tudo o que a cadela fez e tem feito na sua vida.

Sobre a atuação de Belle durante o parto, a tutora afirmou: “Ela me deu outra coisa para focar quando tudo estava acontecendo ao meu redor. Ela é uma cachorra adorável e calma, e merece todo o reconhecimento”.

Muito fofas, né? Mas, atenção: antes de considerar um animal de assistência, é aconselhável pesquisar sobre as leis e regulamentações específicas do seu país ou região para entender os direitos e responsabilidades associados a esses pets, ok?

Fonte: BBC.

Mariana Sanches Otta
Escrito por

Mariana Sanches Otta

Jornalista e redatora. Amante de gatos, livros, moda e receitinhas.