Britânico recria “selfies” sensacionais demais da Santa Ceia com Inteligência Artificial

De forma despretensiosa, esse britânico recriou algumas cenas da santa Ceia com inteligência artificial...

Olha que divertido essa representação dos tempos de Jesus, feita com Inteligência artificial. É isso mesmo que você entendeu! A inteligência artificial ganhou as mídias, em especial a internet e está proporcionando cenas icônicas como essas. 

Essas figuras foram criadas pelo britânico Duncan Thomsen, através do software MidJourney. O programa foi criado com o intuito de gerar imagens realistas e ao recriar as selfies da última ceia, o conteúdo viralizou na internet. 

Duncan é um editor de filmes britânico e nunca imaginou que a utilização da inteligência artificial chamaria tanta atenção para o seu trabalho. Antes de gerar as imagens ele imaginou como seriam as selfies tiradas por smartphones, se eles existissem naquela época. 

Com inteligência artificial, britânico recria selfies da Santa Ceia 

Segundo o próprio Duncan, os resultados são hilários e foi exatamente por acharem engraçado que ele compartilhou nas redes sociais. “Já fiz Cleópatra, Rainha Elizabeth I, Henrique VIII, Jesus e muitos mais”, afirmou em entrevista ao Daily Mail. 

Entre as imagens produzidas, a que mais chamou atenção foi a representação da Santa Ceia. Nela, é possível ver Jesus tirando a selfie, enquanto alguns apóstolos sorriem e se divertem. “Esta tecnologia pode ser usada nas escolas como uma nova forma de ensinar e envolver as crianças com a história do mundo, é como viajar no tempo sem uma máquina do tempo”, afirma Thomsen. 

Ainda que seja virtual, a IA não gera perfeição 

Britânico recria "selfies" da Santa Ceia utilizando Inteligência Artificial (Imagens: Reprodução/ Duncan Thomsen)

Britânico recria “selfies” da Santa Ceia utilizando Inteligência Artificial (Imagens: Reprodução/ Duncan Thomsen)

O que muitas pessoas têm imaginado com essa nova onda de inteligência artificial, é que os softwares vão representar praticidade, rapidez e perfeição. As imagens geradas pelo britânico abordam de forma lúdica, questões um tanto diferentes. 

Ao analisar as imagens com mais atenção, podemos perceber alguns olhos fora do eixo e até mesmo dedos com características duvidosas. Isso só mostra que a tecnologia, apesar de surpreendente, não consegue traduzir a perfeição. 

Esse já é mais um alerta para que as pessoas não depositem suas carreiras e cargos nas mãos da IA. É preciso mediar com cuidado e atenção as interferências tecnológicas nas responsabilidades. Muitas vezes, ela vai indicar possibilidades incríveis, mas também podem comprometer o trabalho daqueles que confiam demais. 

Como utilizar a IA ao seu favor? 

Ficou curioso para se arriscar em produções tecnológicas? Vale a pena conferir alguns títulos sobre o assunto, antes de arriscar captar um vírus em sua máquina. Pensando em te ajudar com isso, reunimos algumas formas de utilizar a inteligência artificial ao seu favor. 

  • MidJourney 
  • Magic Eraser 
  • Thing Translator 
  • Autodraw 

Saiba também: 

Com informações de: IG

Giovanna Souza
Escrito por

Giovanna Souza

Jornalista, redatora, gerenciadora de mídias sociais e astróloga! Sempre antenada com as trends digitais e novidades relacionadas ao bem-estar humano!