Brinquedos reciclados colorem a vida de comunidade africana para salvar biodiversidade marinha
Poder salvar o planeta de alguma maneira é o sonho que muitas crianças cultivam mas que, ao se tornarem adultas, acabam por ‘deixá-lo pra lá’.
E como se não bastasse, ainda acabamos contribuindo para destruí-lo, jogando papéis de bala na rua, descartando objetos que ainda poderiam ser utilizados e negligenciando a reciclagem.
No entanto, enquanto muitos de nós fazemos de conta que a responsabilidade não é nossa, a queniana Church criou um projeto simplesmente incrível: o Ocean Sole.
Nasce uma esperança
A ideia de Church surgiu em 1997, quando ela trabalhava em um projeto de preservação de tartarugas marinhas na ilha de Kiwayu, fronteira do Quênia com a Somália.
Passando seus dias a ver praias repletas de objetos de plástico que impediam a desova das tartarugas, ela começou a pensar em uma maneira de transformar sua perplexidade em uma esperança.
Sua inspiração surgiu das crianças da região que já faziam brinquedos com o lixo retirado do mar. Depois disso, não foi muito difícil ter o insight para fundar uma empresa focada na solução deste grave problema ambiental causado pelo próprio ser humano.
Além de manter as praias limpas para que humanos e animais possam viver e se reproduzir com dignidade, o projeto de Church impulsiona o desenvolvimento econômico e social da comunidade da costa leste africana, já que os habitantes locais sentem-se incentivados a reciclar os materiais para obter uma renda extra.
Veja algumas fotos do belíssimo resultado:
A ação tem salvado golfinhos, baleias, tartarugas e toda a vida marinha da poluição humana, além de colorir praias, zoológicos e comunidades africanas com os brinquedos de todos os tamanhos e cores que são produzidos por meio da reciclagem.
Se você também acredita que a reciclagem e a consciência ambiental são imprescindíveis para salvar nosso planeta (de nós mesmos), compartilhe este post! 😉
Fonte: razoesparaacreditar.com.
Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.