Brasil campeão: cadelinha brasileira ganha o título de Melhor Cão do Mundo

Se não deu para o Neymar, pelo menos deu para a Joy! A cadelinha shih-tzu levou o Brasil ao topo do pódio na premiação World Dog Show, conquistando o título de Melhor Cão do Mundo.

Quem achou que tinham acabado as chances de o Brasil ser campeão mundial neste ano por causa da derrota nos pênaltis para a Croácia estava muito enganado. Mesmo com o fracasso no futebol, nos tornamos vencedores em outra modalidade: o Melhor Cão do Mundo!

A cadelinha brasileira Joy, uma shih-tzu, venceu o prêmio World Dog Show Brasil 2022, disputado entre os dias 8 e 11 de dezembro em São Paulo (SP). Pelo seu tamanho, dá até para dizer que a competição é uma espécie de Copa do Mundo dos cães: estiveram ali 4 mil cachorros de 55 países, além de juízes dos cinco continentes.

O prêmio que a Joy ganhou se chama Best in Show e reconhece os cães que mais se aproximam do padrão da sua raça. Houve ainda disputas de estética animal e de adestramento. Ou seja, São Paulo tornou-se a capital mundial dos cachorros e de todos que amam esses bichinhos incríveis.

“O nosso World Dog Show foi um espetáculo. A shih-tzu se mostrou muito bem, é linda, tem uma cabeça excepcional, movimentação perfeita, um condicionamento fantástico. Por isso, na minha opinião, foi a que mais merecia essa vitória”, afirmou Fábio Amorim, juiz que entregou o prêmio à cadela Joy, segundo o site Amo Meu Pet.

Quem também ficou muito feliz foi o Charly Andrade, tutor da Joy e um especialista na criação de cães shih-tzus.

“Quanta emoção. Sem palavras para descrever tudo que senti hoje. Vencer o Best In Show no World Dog Show 2022, sediado em meu País, julgado pelo nosso presidente da CBKC [Confederação Brasileira de Cinofilia], Sr Fábio Amorim. Sentir a vibração da plateia foi emocionante e não pude me conter, as lágrimas caíram antes mesmo de receber a premiação de melhor cão do mundo”, publicou nas redes sociais.

É tanta emoção que nem cabe em palavras

A emoção foi tão grande que uma imagem publicada no Instagram oficial do World Dog Show mostra o Charly com a mão nos olhos, enxugando nas lágrimas no momento em que recebia a premiação com a sua cadelinha. Pela beleza e pelo charme da Joy, dá para ver que o prêmio foi merecidíssimo e os jurados fizeram uma excelente escolha.

E o público em geral, aparentemente, concordou com o resultado. No post do World Dog Show, muitas pessoas apareceram para parabenizar a Joy e o seu tutor pela conquista.

Bom, se o futebol acabou nos desapontando um pouco, pelo menos o Brasil tem a cadelinha mais fofa do mundo ganhando um importante prêmio, não é?

Parabéns, Joy e Charly! Orgulho de ter vocês nos representando!

Fonte: Amo Meu Pet

Marcelo Silva
Escrito por

Marcelo Silva

Jornalista apaixonado por contar histórias. Paranaense radicado em São Paulo. Louco por viagens e experiências novas.