Bombeiros fazem resgate de cachorro preso dentro de bueiro
O cachorro ficou preso debaixo do concreto e foi salvo com segurança graças à ação eficiente dos Bombeiros.
Ser parte dos bombeiros é estar preparado para qualquer desafio e para as situações mais inusitadas que se possa imaginar.
Em Balneário Pinhal, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, esses verdadeiros anjos salvaram a vida de um cachorro que estava preso em um encanamento coberto por concreto a cerca de 15 centímetros de profundidade.
Sem a ação dos profissionais, o cachorro dificilmente teria sobrevivido! O chamado foi feito por uma mulher, que passou pelo local e ouviu o choro do animal, que estava apenas com uma parte da cabeça para o lado de fora.
“Ele estava bastante assustado, mas muito dócil, quase como que nos pedindo ajuda. Não conseguimos saber há quanto tempo ele estava preso ali”, explicou, ao mesmo site, Daniel Schalemberger, coordenador do Serviço Civil Auxiliar de Bombeiro (SCAB) de Pinhal.
A única maneira de alcançar o animal era quebrando o cano e o concreto que cobre o bueiro. Por ser um local de propriedade privada, precisaram de autorização para a ação – felizmente, o gerente do estabelecimento autorizou prontamente.
A ação durou cerca de 1 hora e exigiu muito preparo e eficiência dos nossos heróis. O cachorrinho tinha uma lesão no olho direito, aparentemente com uma infecção e foi encaminhado para receber todos os cuidados no veterinário.
Quem cuida dos animais protege a vida
Que o cachorro receba o seu tratamento e encontre um novo lar, cheio de amor e carinho para viver sua história. Quem ama os animais nunca quer vê-los em situações como essas – nesse caso, a sorte foi que o resgate chegou na hora certa.
Quem sabe o que poderia ter acontecido se demorassem mais? Um cão preso, confuso, sem água, sem comida… Uma situação difícil de imaginar na cabeça de qualquer humano.
Acontecimentos como esses mostram a importância de fazer o que estiver ao seu alcance para proteger os nossos fiéis companheiros de quatro patas. Tudo começou com a mulher que decidiu chamar os Bombeiros.
Depois, pelo gerente do estabelecimento que não pensou duas vezes na hora de autorizar que quebrassem o piso. Em seguida, os anjos que fizeram o resgate e, por fim, o veterinário responsável pelos cuidados.
Uma sequência de ações na qual quem ganha é a vida e mostra que, juntos, podemos fazer a diferença. Por isso, se você encontrar algum animal em perigo, machucado ou vítima de maus-tratos, não pense duas vezes antes de entrar em contato com as autoridades.
Coloque-se no lugar dele e pense como seria importante para você, naquele momento, cruzar o caminho de alguém disposto a fazer o bem e salvar sua vida.
Vivem dizendo que os animais são os nossos melhores amigos, mas também precisamos mostrar que nós somos os melhores amigos deles. Pratique essa ideia!
Jornalista apaixonado por contar histórias. Paranaense radicado em São Paulo. Louco por viagens e experiências novas.