Bombeiros da Romênia entregam flores para mulheres e meninas ucranianas

Pensando em aquecer um pouco o coração das mulheres ucranianas, bombeiros da Romênia entregaram flores para mulheres e meninas.

O mundo inteiro está com uma preocupação colada no peito com tudo isso que está acontecendo com a Ucrânia, devido aos recorrentes ataques russos.

As coisas não são fáceis. Se para nós não é nem um pouco simples de se falar sobre, imagine só para quem está vivendo na pele essa evacuação cheia de incertezas?

Ontem, no Dia Internacional da Mulher, os bombeiros que trabalham em serviço da Romênia se reuniram para fazer uma coisa calorosa para as mulheres.

Reconhecendo que não está sendo uma coisa nada fácil para elas, saírem se suas casas e de seu país com muito medo e tristeza, eles fizeram um gesto muito acolhedor.

Com buquês nas mãos, eles começaram a distribuir aquelas flores para as mulheres que estavam a passar por ali com suas malas. O gesto acabou sendo uma coisa muito emocionante.

Até mesmo as meninas que estavam acompanhadas dos seus familiares também chegaram a receber uma flor. Isso fez com que o dia de muitas elas pudesse ser abraçado com uma dose singela de reconhecimento.

 

No vídeo que a CNN chegou a compilar e compartilhar em suas redes sociais, é possível ver a reação que tinge o rosto delas durante uma surpresa tão doce.

Pode de fato parecer ser algo muito simples. Mas quando vemos o sorriso nascer na face delas, a certeza que temos é de que há um impacto na vida delas. Pode parecer simples, mas não é, é forte!

Assista o vídeo a seguir e perceba como um simples gesto pode abraçar quem está precisando de apoio em um momento tão difícil como este!

 

Oferecer a bondade é algo que transforma as pessoas e o mundo

“Caramba, que gesto simples e tão lindo. Pra quem enfrenta demônios de frente, um gesto assim é um sopro de amor e esperança. Que Deus toque nas mentes que estão por trás dessa guerra e a façam cessar.”

Foi o que uma internauta escreveu ao ver a mudança que ocorre no humor daquelas mulheres que receberam uma simples flor em reconhecimento à sua força nesse dia histórico.

De acordo com a ONU, já se pode contar mais de 2 milhões de pessoas que estão em busca de refugio em países vizinhos.

Como sempre falamos, não sabemos medir a dor dessas pessoas e jamais poderíamos. Mas o sentimento insaciável de término de conflitos com certeza é o mesmo entre nós.

Amanda Ferraz
Escrito por

Amanda Ferraz

Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.