Os 10 melhores livros de Biografias e Histórias Reais (2019)
Veja os melhores livros de biografias e histórias reais ordenados de acordo com o algoritmo de análise de sentimentos. Saia do óbvio!
Os livros de biografias e histórias reais mais vendidos não são necessariamente os melhores.
Confira abaixo os melhores livros de biografias e histórias reais ordenados de acordo com o algoritmo de análise de sentimentos do Awebic (saiba mais).
Atualizado mensalmente.
10. Wall Street: o livro proibido – Raiam Santos
Sentimento: 10°
Como você se sentiria se terminasse a faculdade com 21 anos ganhando quase 40 mil reais por mês?
Com um estilo agressivo e despojado que já virou sua marca registrada, o jovem escritor Raiam Santos (best-seller com “Hackeando Tudo” e vencedor do Prêmio Amazon 2016) conta suas aventuras como analista júnior em um dos maiores bancos de investimento do mercado financeiro americano na época em que o Brasil era o queridinho dos investidores bilionários mundo afora.
Sua missão era uma só: vender o Brasil para os gringos!
Além de mostrar os bastidores de uma das principais universidades dos Estados Unidos, Wall Street desmascara bancos, fundos de investimento, corretoras de valores, redes de prostituição e basicamente tudo que gira em volta do mercado financeiro no Brasil e nos Estados Unidos.
Será que realmente vale a pena abrir mão de seus valores pessoais e correr atrás do dinheiro?
Será que os bancos realmente ligam para os interesses do cliente?
Será que morar em Times Square é realmente tudo aquilo que a gente vê na TV?
Proibido para menores de 18 anos.
Confira o preço de “Wall Street” na Amazon
9. Histórias de ninar para garotas rebeldes – Elena Favilli e Francesca Cavallo
Sentimento: 20°
Cem histórias que provam a força de um coração confiante: o poder de mudar o mundo.
Que essas valentes mulheres inspirem vocês. Que os retratos delas imprimam em nossas filhas e filhos a profunda convicção de que a beleza se manifesta em todas as formas, cores e idades.
Em “Histórias de ninar para garotas rebeldes”, tudo o que podemos sentir é esperança e entusiasmo pelo mundo que estamos construindo. Um mundo onde gênero não defina quão alto você pode sonhar nem quão longe você pode ir.
Confira o preço de “Histórias de ninar para garotas rebeldes” na Amazon
8. Aprendizados: Minha caminhada para uma vida com mais significado – Gisele Bündchen
Sentimento: 20°
Conheça profundamente uma das brasileiras mais respeitadas do século.
“A caminhada” de Gisele Bündchen começou no Rio Grande do Sul, numa casa com cinco irmãs, jogando vôlei e resgatando cães e gatos de rua. Nessa época, a carreira dos sonhos de Gisele estava bem longe das passarelas e mais próxima das quadras de vôlei. Mas, aos 14 anos, numa viagem a São Paulo, o destino interveio e colocou um olheiro em seu caminho.
Gisele se tornou um ícone, deixando uma marca permanente na indústria da moda.
Porém, até hoje, poucas pessoas tiveram a oportunidade de conhecer a verdadeira Gisele, uma mulher cuja vida privada é o oposto de sua imagem pública.
Em “Aprendizados”, ela revela pela primeira vez quem realmente é e quais ensinamentos, em seus 38 anos, a ajudaram a viver uma vida com mais significado. Uma jornada da sua infância de pés descalços em Horizontina à carreira internacional, à maternidade e ao casamento com Tom Brady.
Uma obra que demonstra grande sinceridade e vulnerabilidade, Aprendizados revela a vida íntima de uma mulher extremamente pública.
Confira o preço de “Aprendizados” na Amazon
7. Se não eu, quem vai fazer você feliz? Minha história de amor com Chorão – Graziela Gonçalves
Sentimento: 20°
Um dos maiores ícones do rock nacional, Alexandre Magno Abrão, o Chorão, conquistou o Brasil sobretudo pela sua entrega na hora de compor e cantar.
Essa mesma intensidade marcou a história de amor ímpar vivida com Graziela Gonçalves, que conta neste livro como o relacionamento de quase vinte anos dos dois a transformou para sempre.
Ela conheceu o cantor antes de sua banda estourar e se tornar uma das mais populares do país. Com suas ideias e seu apoio, Grazi teve participação importante na construção do sucesso do Charlie Brown Jr.
Foi a grande musa de Chorão, que escreveu inúmeras letras inspirado nela. Como companheira de Alexandre, passou com ele os melhores e os piores momentos, e o ajudou a enfrentar a dependência química, que o levou, tragicamente, à morte em 2013.
“Se não eu, quem vai fazer você feliz?” não vai tocar apenas os fãs de Chorão. Mesmo sem conhecer sua música, é impossível não se emocionar com a força desse amor que sobreviveu à fama, às crises e até à morte — e que é homenageado neste livro.
Confira o preço de “Se não eu, quem vai fazer você feliz?” na Amazon
6. A verdade vencerá: o povo sabe por que me condenam – Luiz Inácio Lula da Silva
Sentimento: 30°
Às vésperas do desfecho de uma guerra jurídica sem precedentes, chega às livrarias o livro “A verdade vencerá: o povo sabe por que me condenam”, do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O lançamento se situa em um momento crucial da vida de um dos maiores políticos da história brasileira, na virada de fevereiro para março de 2018, enquanto o país aguarda a decisão do Poder Judiciário sobre sua prisão em decorrência da perseguição movida pela operação Lava Jato.
O coração da obra são as 124 páginas, de um total de 216, que apresentam um retrato fiel do ex-presidente no presente contexto em formato de uma longa entrevista concedida aos jornalistas Juca Kfouri e Maria Inês Nassif, ao professor de relações internacionais Gilberto Maringoni e à editora Ivana Jinkings, fundadora e diretora da editora Boitempo.
Foram horas de conversa aberta e sem temas proibidos, divididas em três rodadas, que aconteceram no Instituto Lula, em São Paulo, nos dias 7, 15 e 28 de fevereiro.
Entre os principais temas discutidos, ganha destaque a análise inédita do ex-presidente sobre os bastidores políticos dos últimos anos e o que levou o Partido dos Trabalhadores a perder o poder após a reeleição de Dilma Rousseff.
Lula também fala sobre as eleições de 2018 e suas perspectivas e esperanças para o País. Organizada por Ivana Jinkings, com a colaboração de Gilberto Maringoni, Juca Kfouri e Maria Inês Nassif, a obra traz ainda textos de Eric Nepomuceno, Luis Fernando Verissimo, Luis Felipe Miguel e Rafael Valim.
Além disso, a edição é acrescida de uma cronologia da vida de Lula, organizada pelo jornalista Camilo Vannuchi, texto de capa do historiador Luiz Felipe de Alencastro e dois cadernos com fotos históricas, dos tempos no sindicato à presidência, passando pelas recentes caravanas e manifestações de rua.
Confira o preço de “A verdade vencerá” na Amazon
5. A clínica: a farsa e os crimes de Roger Abdelmassih – Vicente Vilardaga
Sentimento: 30°
O livro que mostra tudo sobre a farsa e os crimes da medicina reprodutiva que chocaram o Brasil.
Este livro-reportagem de apuração precisa tem como foco Roger Abdelmassih: um mito da medicina reprodutiva, incensado nos melhores salões paulistanos, homem admirável acima de qualquer suspeita, mas cujo espantoso edifício de crimes chocou a todos os brasileiros.
Com um texto primoroso e uma reconstituição detalhada dos fatos, o repórter Vicente Vilardaga esmiúça a inacreditável trama de mentiras que cercam o médico condenado a 278 anos de prisão por mais de 48 delitos de abuso sexual a suas pacientes.
Confira o preço de “A clínica” na Amazon
4. J.R.R. Tolkien: uma biografia – Humphrey Carpenter
Sentimento: 30°
A biografia autorizada do criador da terra-média.
Nas décadas posteriores ao falecimento de J.R.R. Tolkien, em setembro de 1973, milhões de pessoas leram O Hobbit, O Senhor dos Anéis e o Silmarillion e ficaram tão fascinadas quanto intrigadas com o homem muito reservado por trás dos livros.
Nascido na África do Sul, em janeiro de 1892, John Ronald Reuel Tolkien ficou órfão durante a infância e cresceu quase na pobreza. Ele serviu na primeira guerra mundial e sobreviveu à batalha do Somme, onde perdeu quase todos os seus amigos mais íntimos.
Após a guerra, retornou à vida acadêmica, conquistando uma grande reputação como estudioso e professor universitário, e tornando-se, por fim, professor de inglês em oxford, onde fez amizade com C.S. Lewis e os outros escritores conhecidos, formando um grupo denominado os Inklings.
Então, de repente, sua vida mudou dramaticamente. Certo dia, enquanto corrigia provas, ele acabou escrevendo no verso de uma folha: “numa toca no chão vivia um Hobbit” – e a fama mundial o aguardava.
Humphrey Carpenter recebeu acesso irrestrito a todos os documentos de Tolkien e entrevistou seus amigos e famíliares. A partir dessas fontes ele segue o longo e doloroso processo de criação que produziu o Senhor dos Anéis e o Silmarillion e fornece uma vasta gama de informações sobre a vida e a obra de um dos mais estimados autores do século XX.
Confira o preço de “J.R.R. Tolkien: uma biografia” na Amazon
3. Minha vida de menina – Helena Morley
Sentimento: 20°
Aclamado por escritores como Carlos Drummond de Andrade e João Guimarães Rosa, “Minha vida de menina” é o diário de uma garota de província do final do século XIX.
Publicado pela primeira vez em 1942, antecipa a voga das histórias do cotidiano e dos relatos confessionais de adolescentes ao traçar um retrato vivo e bem-humorado da vida em Diamantina entre 1893 e 1895.
A pequena Helena Morley (pseudônimo de Alice Dayrell Caldeira Brant) compõe um painel multicolorido, desabusado e quase sempre inconformista do Brasil. De lambuja, o leitor é apresentado às inquietações típicas de uma adolescente espevitada e esperta às vésperas de um novo século.
Confira o preço de “Minha vida de menina” na Amazon
2. Histórias de ninar para garotas rebeldes 2 – Elena Favilli e Francesca Cavallo
Sentimento: 20°
O livro que encantou leitores de todo o mundo está de volta com novas fábulas da vida real.
“Histórias de ninar para garotas rebeldes 2” celebra mais 100 mulheres extraordinárias, da jogadora Marta à cantara Beyoncé, da revolucionária Anita Garibaldi à escritora J. K. Rowling.
Rainhas e ativistas, bailarinas e advogadas, piratas e cientistas, astronautas e inventoras – experiências de vida incríveis que vão inspirar a construção de um mundo melhor.
Confira o preço de “Histórias de ninar para garotas rebeldes” na Amazon
1. O diário de Myriam – Myriam Rawick
Sentimento: 10°
A Guerra da Síria vista pelos olhos de uma menina De um lado, uma menina judia que passou anos escondida no Anexo Secreto tentando sobreviver à guerra de Hitler.
De outro, uma garota síria que sonha ser astrônoma e vê seu mundo girar após a eclosão de um conflito que ela nem mesmo compreende. Mesmo separadas por mais de setenta anos, Anne Frank e Myriam Rawick têm um elo comum: ambas são símbolos de esperança e resistência contra os horrores de um país em guerra e acreditam no poder das palavras.
O Diário de Anne Frank emocionou leitores de todos os cantos do mundo, e agora é hora de conhecer o Diário de Myriam, mais recente lançamento da linha Crânio da DarkSide Books.
Confira o preço de “O diário de Myriam” na Amazon
Veja também o ranking de melhores livros de autoajuda, arte e negócios.
Gostou do nosso ranking de livros com base na análise de sentimentos? Deixe seu comentário. 🙂
Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.