Bebê de apenas 2 meses é salvo com vida dos escombros do terremoto na Turquia

Em um caso descrito como um milagre, um bebê de apenas 2 meses foi resgatado com vida dos escombros do terremoto na Turquia.

128 horas. Esse foi o tempo que um bebê de apenas 2 meses passou sob os escombros de um edifício na Turquia, país que sofreu um forte terremoto no dia 06 de fevereiro. Sem comida, sem água, sem seus pais, ele sobreviveu e foi resgatado!

A cena aconteceu na cidade de Antakaya e traz esperança em um momento tão difícil para a Turquia e para a Síria (país que também foi arrasado pelo terremoto de 7,8 graus na escala Richter). O número de mortos já passou dos 37 mil, infelizmente.

As imagens do resgate do pequeno foram divulgadas pela Autoridade de Gestão de Emergências e Desastres da Turquia (AFAD) nas redes sociais, segundo o site Razões Para Acreditar.

No vídeo, é possível ver os socorristas comemorando o resgate bem-sucedido como se estivessem salvando o seu próprio filho! O nome do garotinho, que não teve o estado de saúde atual revelado, é Yagiz. Também não foi informado se os seus pais estão vivos – estamos na torcida para que sim!

O terremoto que atingiu a Turquia e a Síria chegou a 7,8 graus na escala Richter. É como se os países fossem alvejados por 160 bombas de Hiroshima (imagem: Getty Images)

Comoção

A cena comoveu inúmeros internautas nas redes sociais, que manifestaram os seus sentimentos em relação a essa triste tragédia de proporções incalculáveis:

“Mais de 5 dias sem comer, sem beber, misturado à poeira , com apenas 60 dias de vida… e ainda há quem não acredite em MILAGRE 🥺❤️”
“O olhar desse bb, já diz tudo!! Graças a Deus foi socorrido com vida. Deus é maravilhoso!! ❤️”
“Uma coisa eu tenho certeza. Este bb não estava sozinho! Deus é maior”
“Eu tenho certeza que daqui uns 10 anos ou menos vão fazer um filme sobre essa tragédia que ocorreu na Turquia, e eu tenho certeza que eu vou chorar do início ao fim…”

É, realmente, algo que mexe com as emoções de qualquer um. Em meio a tanta destruição, um ser humano tão frágil e desprotegido conseguiu sobreviver. Esperamos que ele receba todos os cuidados e fique 100% logo. Da mesma forma, torcemos para que outras vítimas também sejam socorridas a tempo.

E sabia que você também pode ajudar a salvar vidas sem sair de casa? Entidades sérias e de credibilidade estão atuando na Turquia e na Síria e reforçaram a importância das doações. Entre elas, a Agência da ONU Para Refugiados (ACNUR), a Unicef e a Médicos Sem Fronteiras. Clicando no nome de cada uma delas você vai ser direcionado para o site onde poderá contribuir financeiramente.

Vamos mostrar a nossa solidariedade em um momento tão difícil para os dois países e tornar possíveis mais cenas de resgate como a dessa notícia.

Fonte: Razões Para Acreditar

Marcelo Silva
Escrito por

Marcelo Silva

Jornalista apaixonado por contar histórias. Paranaense radicado em São Paulo. Louco por viagens e experiências novas.