Cientistas descobriram acidentalmente uma bateria de celular que dura para sempre

Foi por acidente, mas a descoberta está feita. A bateria infinita pode ser carregada quantas vezes for necessário sem nenhum sinal de deterioração.

Não tem coisa que irrite mais do que estar na rua, precisar do celular e sua bateria descarregar.

(Sem falar na facilidade delas se danificarem e não funcionarem tão bem quanto no dia que você comprou o celular.)

giphy-1-27

Mas eu tenho uma notícia boa para você: agora há uma bateria a basa de nanofios que pode ser capaz de durar para sempre.

Exatamente o que você leu.

Pesquisadores da Universidade da Califórnia criaram acidentalmente (graças a Deus), uma bateria que pode ser recarregada centenas de milhares de vezes sem que seja danificada ou desgastada, nunca mesmo.

nanowires_160420_01_sz-100657265-primary.idge_

Os nanofios são mil vezes mais finos que um cabelo humano, por isso, são frágeis, mas são super condutivos.

Pensando nisso, os pesquisadores começaram a revestir os fios de ouro em dióxido de manganês e um gel de Plexiglas, tornando-os mais fortes e duradouros.

Mye Lee Thai, o principal autor do estudo, diz que já descarregou e recarregou a bateria mais de 200.000 vezes, e ela continua sem apresentar nenhum sinal de deterioração.

battery-head-credit-Borys-Shevchuk

“Esta pesquisa mostra que um eletrodo de bateria baseados em nanofios podem ter uma vida longa e que podemos fazer esses tipos de baterias uma realidade”, diz um pesquisador.

giphy-52

Mas olha, por mais que seja uma invenção super funcional, elas ainda estão em testes bem precoces e só estarão em nossos celulares daqui a muitos anos.

Por enquanto vamos nos fazer de satisfeitos com a bateria do nosso celular, sem reclamações.

Fonte: pulptastic.com.

Amanda Ferraz
Escrito por

Amanda Ferraz

Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.