Banho de ervas: como fazer para renovar as energias no corpo e em casa?
Tomar um banho de ervas é um processo ritualístico encantador. Quando você reconhece a importância dessas aliadas...
As ervas são grandes aliadas quando o assunto é limpeza energética e expansão astral. Esses elementos podem configurar diferentes intenções e é essa versatilidade que as torna tão especiais.
Se quer aderir a magia, mas ainda não sabe como preparar um banho de ervas ideal, se liga nas dicas que preparamos hoje.
Nesse guia místico, você descobre tudo o que precisa para absorver os benefícios de cada planta. Os banhos energéticos fazem parte de uma construção ancestral, que visa nos reconectar com os princípios da natureza. Se você busca por isso, vai aderir facilmente aos rituais.
Através de outra perspectiva:
Também podemos considerar o banho de ervas como um momento de autocuidado e relaxamento.
O pensamento consciente também faz parte desse processo e te obriga a compreender questões internas e profundas. Quer saber mais detalhes sobre isso? Confira o que preparamos a seguir:
Quando devo tomar o banho de ervas?
Você deve estar se perguntando qual é o momento ideal para aderir aos banhos de ervas, não? É impossível definir isso ao certo, já que cada pessoa absorve as questões cotidianas de uma forma. No entanto, os banhos são versáteis e se adaptam as diferentes necessidades.
Conhecer a si próprio, e ter conhecimento sobre o poder de cada erva, te ajuda a realizar os banhos ideais para as necessidades que surgem.
De modo geral, podemos afirmar que o melhor momento para realizar o ritual é quando se sente para baixo ou enfrenta turbulências na vida pessoal ou profissional.
Nosso corpo absorve imensas cargas de negatividade inconscientemente
Para se livrar disso, nada mais justo do que contar com o auxílio da natureza. Uma pesquisa breve sobre as ervas é o suficiente para você conseguir aplicá-las com exatidão.
A arruda, por exemplo, é ideal para banhos de descarrego de mau olhado. Já o banho de alecrim, atrai concentração e serenidade.
Para te ajudar, montamos uma lista com as ervas mais comuns em rituais como esse. Cada uma delas conta com a interpretação equivalente, para te ajudar na hora de montar seu banho de ervas.
Melhores ervas para o seu banho:
- Arruda: Ideal para eliminar inveja e mau olhado.
- Camomila: Perfeita para quem quer se acalmar e afastar a insônia.
- Calêndula: As plantas são boas para ativar seu chakra frontal e foco.
- Manjericão: Erva boa para atrair amor e prosperidade.
- Alecrim: Afasta a tristeza e os pensamentos depreciativos.
- Aroeira: Erva indicada para afastar más intenções.
- Guiné: Afasta a negatividade através de banhos e defumações.
- Louro: Erva da prosperidade e da abertura de caminhos.
Caso esteja sofrendo com isso…
Você deve ter se identificado com os problemas solucionados pelas ervas, não é?
Se está sofrendo com uma dessas coisas, também é super válido fazer pesquisas mais aprofundadas sore os aspectos espirituais das plantas.
Qual o dia ideal para tomar um banho de ervas?
Iniciar ou finalizar a semana com seu banho de ervas é a melhor escolha. Você deve optar pelos banhos de descarrego durante os fins de semana. Toda a carga acumulada com as preocupações pessoais e profissionais, podem ser facilmente extintas com as ervas certas.
Para um banho de limpeza e renovação:
Prefira realizar o ritual aos domingos ou segundas-feiras. Isso garante que vai começar a sema com gás total e livre do negativismo. Você também pode tomar banhos intencionais para alavancar projetos e desejos.
Não esqueça de ouvir a própria intuição para ativar a magia
Uma boa dica para escolher o melhor banho de ervas é ativar sua intuição. O conhecimento prévio das plantas te ajuda nessa construção.
Seu eu astral é bem mais sensível e eficiente do que sua percepção física. Quando aprende a controlar isso, recebe recados astrais que podem te ajudar no cotidiano.
Uma dessas coisas é na hora de decidir qual banho de ervas precisa tomar. Entender suas necessidades espirituais é um caminho para absorver as lições trazidas pelo universo.
Como preparar um banho de ervas corretamente?
E não daria para finalizar esse artigo sem apresentar as melhores formas de preparar o seu banho de ervas. As recomendações são simples e fáceis de reproduzir. Você só precisa realizar os rituais de forma consciente e dedicada.
A principal dica é evitar banhos acima da cabeça.
O seu chakra frontal, Ajna, precisa estar em equilíbrio. Ativar ou desativar cargas acima dele traz uma série de inconsistências. Por isso, preocupe-se em derramar seu banho de ervas apenas do pescoço para baixo.
Uma outra dica é realizar os rituais com ervas frescas.
Assim, é possível macerar as folhas e talos, tornando o banho mais concentrado. Nada impede que você também os realize com ervas secas, ok? Sobre a quantidade de água morna, o mais indicado são 3 litros. O suficiente para uma boa solução.
Formas de potencializar seu banho de ervas:
Se você quer reforçar os efeitos do banho, pode misturar plantas diferentes. Unir a arruda e o alecrim, por exemplo, é uma forma de potencializar seu desejo por positividade e prosperidade.
Você também pode fazer rituais casados.
Banhos, defumações e outras simpatias podem ser reunidas para melhorar seu equilíbrio astral. Essa também é a melhor forma de construir rotinas de cuidado astral e espiritual.
Dica importante para fazer o melhor banho de ervas:
Você pode ser alérgico a toxina de algumas plantas. O ideal é sempre testar a solução na pele antes de despejá-la no corpo todo. Após a limpeza energética, tome um banho de água corrente e deixe o corpo secar naturalmente.
Tire um tempo para se reconectar e relaxar durante o ritual
- Tomar um banho de ervas é um momento único e especial.
Aproveite-o para relaxar e se despreocupar com as questões cotidianas. Toda a energia que você precisa para seguir adiante será reestabelecida.
Melhores rituais para potencializar seu banho de ervas
Você pode usar algumas dessas dicas para melhorar seu ritual.
Pequenos altares são bons para trazer aterramento e conforto espiritual. No dia escolhido para o banho, realize preces, defumações ou até mesmo uma lista de cocriação.
Além disso, ative sua intencionalidade e compreenda que ela representa 50% da eficiência do ritual. Aquilo que você emana para o universo, uma hora ou outra retorna para você.
Jornalista, redatora, gerenciadora de mídias sociais e astróloga! Sempre antenada com as trends digitais e novidades relacionadas ao bem-estar humano!