Bairro se junta e resgata cadela surda de dentro de tubulação
Um resgate que ficará para a história. Bombeiros, policiais e um bairro inteiro se juntou para salvar uma adorável cadela surda!
Com muita certeza, esse foi um dos resgates mais emocionantes que pudemos conhecer. E não falamos só por causa do “trabalhão” que ele deu, mas por cada pessoa que chegou a se envolver.
Os vizinhos conseguiram achar a Zoey por um acaso, quando começaram a ouvir sons de um animal chorando perto de uma pista. Que animal poderia estar por ali? Embaixo da terra?
Acontece que a cadela tem 15 anos e já não ouve mais. Ou seja, fazer o seu resgate não iria ser tão fácil assim, já que ela estava presa dentro de um cano no subsolo.
As pessoas que moram nessa região da cidade de Arlington, nos Estados Unidos, se moveram para conseguir tirar a cadela dali com vida e chamaram o Corpo de Bombeiros.
Andrea Tankersley, dona da Zoey, chegou a informar que muita gente ouvia os choros de sua cadela e não sabia o que fazer porque ela parecia estar por todos os lugares.
Eles começaram uma operação que não envolveu apenas alguns bombeiros, mas dezenas deles, paramédicos, policiais e até mesmo as crianças da vizinhança estavam dispostas a querer ajudar a salvar a vida da Zoey.
Durante mais de 10 horas de trabalho, o vídeo que chegou a ser publicado pela página do Facebook do Corpo de Bombeiros de Arlington, mostra como cada etapa foi feita.
E ao notarmos as pessoas envolvidas, as máquinas utilizadas e o trabalhão que todos tiveram que fazer ainda durante a noite, é possível notar que sobre isso, as pessoas ali se mostravam tão animadas.
Um resgate que ficará para a história
Como chegamos a falar mais acima, a cadela que tem 15 anos já não ouve mas, e isso pode ter contribuído para deixá-la mais calma. Pois foi preciso quebrar a pista, cavar bastante e cerrar o cano de drenagem para buscá-la. E isso não lhe assustou.
Kristi Weill, uma das policiais que estavam presentes no local, deu a ideia de usarem um skate para conseguir colocar a cadela em cima dele, já que ela estava ali há cerca de dois dias, estaria um pouco debilitada.
Quando ouviu isso, um garotinho da vizinhança que estava por perto fez questão de ir buscar o seu. Para a policial, aquilo refletiu o amor que todos ali estavam sentindo: “Ele estava tão entusiasmado em nos ajudar. Foi tão emocionante.”
Foi quando finalmente a cadelinha foi resgatada. Suja de lama e bastante cansada, ela recebeu todos os cuidados que estava precisando naquele momento. E com certeza, ela jamais será esquecida.
Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.