Quando eles chegaram à academia, todos desconfiaram que pudessem treinar. Minutos depois… WOW!
Colocaram câmeras escondidas em academias do RJ. A intenção não era fazer um experimento... apenas mostrar a realidade.
Ter uma deficiência não te faz menor que os outros.
Isso é uma lição que pessoas deficientes são mestres em nos dar. Nesse sentido, os atletas paralímpicos são ótimos representantes que nos mostram como superar limites e vencer o preconceito.
Atletas paralímpicos comprovam que não há limites por causa de deficiência
Aproveitando a força dos atletas brasileiros – não só no quadro de medalhas – a agência Ogilvy Brasil criou uma ação para surpreender frequentadores de academias e divulgar o início das vendas dos ingressos para os Jogos Paralímpicos Rio 2016.
O experimento contou com a participação de Vinícius Rodrigues, promessa do atletismo para os Jogos de 2016, a judoca Lúcia Teixeira, que foi prata em Londres 2012, e Luciano Dantas, halterofilista bronze no Parapan de Toronto 2015.
Os três visitaram academias do Rio de Janeiro para fazer um treino especial, com câmeras escondidas que flagraram a reação das pessoas.
Vídeo chamado “O Treino que Muda Opiniões – Rio 2016” combate o preconceito
Quando os atletas chegam, as primeiras impressões das pessoas são de estranheza e até um preconceito, mas logo que eles começam a treinar as reações vão mudando de pena e deboche para admiração e respeito.
A judoca deficiente visual finaliza a campeã carioca de judô em poucos segundos. Vinícius, que tem próteses nas pernas, chega a mais de 23 km/h na esteira. E o halterofilista, que tem nanismo, impressiona ao levantar mais que o dobro do seu peso.
Mas melhor do que explicar, é ver você mesmo (É inspirador!).
Clique no play
Atletas paralímpicos brasileiros alcançam resultados cada vez melhores
Além do experimento social, não podemos negar que o vídeo tem a função de mostrar que os Jogos Paralímpicos podem ser tão – ou até mais – emocionantes do que as próprias Olimpíadas.
Afinal, quem é que não gostaria de ver essa superação e esses desempenhos tão incríveis ao vivo?
E o Brasil vem se mostrando uma força crescente nos esportes paralímpicos. Na última edição dos Jogos, por exemplo, os atletas brasileiros tiveram o melhor desempenho da história, garantindo o 7º lugar no ranking geral de medalhas.
Recentemente, nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto, no Canadá, o país ficou com um total de 257 medalhas, sendo 109 de ouro, o que garantiu a primeira posição do quadro geral.
Fontes: facebook.com/rio2016, bestofweb.com.br.
E aí, você não vai querer perder os nossos super atletas atuando em casa, não é mesmo? O que achou da campanha? Comente aqui e deixe suas opiniões!
Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.