As três fases da internet
A linha argumentativa que Paul Adams inicia este capítulo se dá em “como as coisas ficam melhor quando construídas em torno de pessoas”.
Zynga, com o FarmVille, conseguiu vender mais do que toda receita feita pelo Call of Duty (2003-2010). Qual o motivo? Mesmo COD tendo recursos incríveis com aspectos gráficos realistas, não tinha a conexão com outras pessoas, como o FarmVille.
O Facebook Photos permitia subir fotos assim como qualquer outro serviço de imagens, qual era a diferença? No Facebook Photos você pode marcar seus amigos e compartilhar os momentos.
As três fases da Internet:
- Conteúdo conectado em outros conteúdos, como um repositório de documentos estáticos interconectados.
- Conhecido como a Web 2.0, não somente feita conteúdos estáticos, mas agora também é possível deixar comentários onde usuários consigam interagir com e através do documento.
- A Internet é construída em torno das pessoas, e não mais em torno de documentação. O comportamento social é característica chave.
O marketing também, nesse contexto da 3ª fase da Internet, acontece com o comportamento social como chave, como Seth Godin nos mostrou na primeira temporada de lives.
Fundador do Awebic. Acredita numa internet mais amigável. ;-)