Após vencer um câncer, empreendedora estoura de sucesso com clínica de estética para pele negra
A empreendedora Zarah Flor está faturando alto com sua clínica de estética voltada para pessoas negras. Já abriu unidades em São Paulo e no Rio de Janeiro, conquistando uma clientela fiel. Antes disso, venceu um câncer de mama que a pegou de surpresa bem na hora que ia abrir seu negócio.
Em 2016, Zarah Flor tomou uma decisão que mudaria os rumos da sua vida. Decidiu tornar-se empreendedora e abrir seu próprio negócio: a Zarah Flor Estética e Laser.
Ela tinha R$ 500 e muita vontade de ousar e construir o seu caminho de sucesso. Mas o destino guardava uma surpresa nada boa: um câncer de mama em estágio avançado.
A descoberta veio no dia em que ela estava fechando o contrato do local que seria o espaço de atendimento do seu negócio. Ela tinha vendido o carro e os equipamentos de DJ do marido, Anderson Rezende, justamente para contratar mão de obra e pagar o aluguel.
A notícia, claro, doeu muito. O câncer de mama é a principal causa de morte por câncer entre mulheres, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA).
O risco aumenta conforme a idade avança e também é influenciado por fatores como má alimentação, condições genéticas, obesidade, entre outros.
Zarah fez a cirurgia para retirada da mama e ficou um ano sem poder trabalhar devido ao tratamento. Vendo que o sonho da esposa não podia esperar, Anderson tomou a iniciativa, contratou funcionárias e foi administrar a empresa.
Ver esta publicação no Instagram
Negócio de sucesso
Se deu certo? E como! O faturamento cresceu 200% e hoje eles têm uma filial no Rio de Janeiro, além de São Paulo. O diferencial da empresa é a técnica que, após dezenas de testes, Zarah desenvolveu especificamente para pessoas com pele negra.
“Existe um despreparo da área de estética em geral. Tudo muito padronizado, tudo muito feito para o mesmo tipo de pele né, as pessoas não estão preparadas para atender as necessidades da pele negra”, afirmou ao G1. Todos os colaboradores da empresa também são negros.
E foi justamente esse olhar voltado para as pessoas negras que fez do seu negócio destaque no mercado. A prova da força da diversidade, da inovação e da inclusão também no mundo empresarial. E, claro, tem sido muito importante o apoio do marido nessa empreitada. “Começou a dar certo quando a gente juntou forças. Porque eu larguei o que eu fazia e juntei com ela e fluiu”, disse ele.
Com certeza, o que não faltou foi amor e paixão pelo que faz. Esse é o segredo de todo projeto para dar certo: ter amor pelo que você faz e um propósito que te guie. Nesse caso, oferecer um serviço que as pessoas negras não estavam recebendo com a qualidade que deveriam.
Parabéns à Zarah e ao seu marido! Que o negócio continue crescendo, sendo destaque e recebendo todo o reconhecimento que merece. Por mais iniciativas como essas em todo o Brasil!
Fonte: G1
Jornalista apaixonado por contar histórias. Paranaense radicado em São Paulo. Louco por viagens e experiências novas.