Após sofrer ataques racistas, menina de 4 anos vence o Baby Miss Brasil Kids e irá representar o país na Colômbia
A Baby Miss Brasil Kids precisou percorrer um caminho complicado até chegar ao título que carrega. Conheça a história da pequena Maria Eduarda, que com apenas 4 anos já sofreu ataques racistas na Internet e agora irá representar o Brasil na Colômbia!
Em pleno 2022 parece um absurdo ainda ouvir casos de racismo, não é mesmo? Mas acredite, eles existem e são ainda mais potencializados nas redes sociais. Quem viveu um ataque preconceituoso recentemente foi a pequena Maria Eduarda que com apenas 4 anos já sabe até onde a maldade das pessoas pode chegar.
Ao participar do Baby Miss Brasil Kids, a criança sofreu uma onda de hate na Internet. Mas nem mesmo a ignorância dos internautas fez com que a família desistisse de continuar no concurso. E que bom, pois Maria foi a grande vencedora dessa edição e agora irá representar o Brasil no Miss Universo, que será realizado na Colômbia em 2024!
A mineirinha moradora do bairro Nossa Senhora de Fátima, em Sabará, na região Metropolitana de Belo Horizonte, ganhou o título nacional após vencer o Miss Minas Gerais Kids. Ou seja, uma vitória atrás da outra.
Uma criança saudável e feliz, a pequena miss sustenta muito bem o título que carrega. Duda, como é carinhosamente chamada pelos fãs e pela família, ama estar em público e não tem nem um pouco de vergonha, como descreve e mãe, a massagista Adriana Barbosa.
Ver essa foto no Instagram
“A gente trabalha muito com o lúdico, ela só tem 4 aninhos e a gente sempre fala com ela que está indo em um castelo com princesas, que precisa se vestir como princesa, e a gente leva na brincadeira. Ela ama ser aplaudida, vocês viram que ela não tem vergonha, então é super natural, super leve“, disse em entrevista ao Itatiaia.
E mesmo todo o brilho e inocência infantil não foram capazes de impedir que pessoas muito mal intencionadas deixassem mensagens de ódio nas redes sociais que divulgaram o concurso de miss. “Eu acho que o problema não está em nós, por isso, a gente prossegue“, afirmou a mãe.
APOIO DE INTERNAUTAS
Mas apesar de todo o mal que pode haver nesse mundo, o bem sempre prevalece! E após ser vítima de racismo, Duda recebeu muito apoio dos internautas. Com uma conta oficial no Instagram, a pequena tem uma rede fiel de seguidores, que são mais de 30 mil e acompanham de perto o crescimento da garota.
Em postagem de agosto desse ano, a garota exibe toda feliz a sua boneca da Turma da Becca Rebeca, marca de brinquedos que tem como objetivo “levar afeto, alegria, diversidade e inclusão” para as crianças.
Ver essa foto no Instagram
A agência responsável por monitorar o perfil da pequena miss reforçou em uma postagem a importância da conscientização antirracista e recebeu vários comentários de apoio.
“Duda, que Deus afaste essas pessoas más, de você, viver não é fácil, mas seus caminhos serão abertos, cheios de Paz, Vitórias e Amor! Siga em frente, querida, voe alto, e livremente!”, escreveu uma seguidora. “Você é uma princesa linda, seu cabelo é lindo assim como você”, incentivou outra internauta.
Ver essa foto no Instagram
Por aqui, a gente deseja toda a felicidade do mundo para a Duda, ela merece!
Fonte: Itatiaia
Jornalista e redatora. Amante de gatos, livros, moda e receitinhas.