Após perder o filho, pais recebem uma mensagem na garrafa de 33 anos de quando o garoto tinha 11

Uma história que poderia virar um filme: pais recebem mensagem em garrafa do filho que morreu um tempo atrás após 33 anos. Confira!

O ano era 1989 e uma professora da Oxford Middle School, no Mississippi, Estados Unidos, teve uma ideia um tanto quanto diferente para ensinar a geografia dos rios da região: garrafas de vidro com mensagens.

Isso mesmo, bem no estilo de enredo de filme! Para isso, os alunos precisaram escrever os seus nomes, endereços e um pequeno bilhete, que foram colocados em garrafas, seladas com um tampão de cera e lançadas nas águas do rio Little Tallahatchie.

O que ninguém esperava é que uma dessas mensagens seria encontrada 33 anos depois e fosse parar nas mãos dos pais de uma das crianças da Oxford Middle School, Brian Dahl, que morreu ainda muito jovem, aos 29 anos de idade.

O objeto foi achado por Billy Mitchell, que estava inspecionando uma barcaça para seu trabalho na Big River Shipbuilding quando reparou em um vidro verde na água. Curioso, ele levou a garrafa de volta ao trabalho e cuidadosamente removeu o bilhete usando espetos de churrasco.

O papel estava em pedaços, mas mesmo assim, Billy e se supervisor conseguiram decifrar algumas palavras, incluindo a data e a origem. Empolgados com a descoberta, eles resolveram bancar os detetives para encontrar o dono da garrafa. E como quase tudo hoje é resolvido através das redes sociais, a dupla recorreu ao Facebook da empresa.

Após publicarem a foto com a história da mensagem e da garrafa, eles receberam uma notificação extraordinária: “Esse era meu filho!”, escreveu Melanie Dahl em um comentário do post.

E foi então que eles descobriram que a mensagem havia sido escrita pelo filho de Melanie e Eric Dahl, Brian Dahl, quando ele tinha apenas 11 anos. Brian era um atleta que chegou a vencer um câncer, mas acabou morrendo após sofrer um acidente em casa quando tinha apenas 29 anos.

 

UM AMOR QUE RESISTIU AO TEMPO

A história tocante, deixou todo mundo arrepiado e com a certeza de que Brian viajou durante todo esse tempo e quase 500 km para informar aos pais que eles estavam sendo cuidados. “Foi como uma voz do céu”, disse Billy.

Quem também concordou foram os pais de Brian, que ficaram muito emocionados ao reverem a letra do filho após mais de três décadas. “É como algo em um romance fictício ou algo que você veria na TV. Ver a caligrafia de Brian de quando ele tinha 11 ou 12 anos foi milagroso”, se emocionou Eric.

O casal acredita que a mensagem seja algo milagroso!
Créditos: arquivo pessoal

O ocorrido despertou lembranças na família de Brian, que afirmaram que ele era muito engraçado e tinha um grande senso de humor. Melanie acha que seu filho estaria “se divertindo muito com isso”.

Eric acredita que a mensagem é apenas mais uma maneira pela qual seu filho tocou o coração das pessoas na vida e como ele continua a fazendo mesmo na morte. “O amor nunca vai embora”, finalizou.

Realmente! O amor e um bom coração de uma pessoa continua presente nessa terra mesmo depois da morte.

Fonte: Inspiremore

Mariana Sanches Otta
Escrito por

Mariana Sanches Otta

Jornalista e redatora. Amante de gatos, livros, moda e receitinhas.