Após passar 51 anos desaparecida, mulher reencontra os pais. A história é emocionante!

Uma criança raptada em 1971 passou mais de meio século sem saber quem eram os pais biológicos. Esse ano, ela os reencontrou. Confira esse desfecho lindo!

Pode parecer coisa de filme, mas uma criança desaparecida é algo muito comum e que acontece diariamente e causa dramas familiares que perduram por anos e anos – em alguns casos para todo o sempre. De acordo com dados da Organização das Nações Unidas, a ONU, 1,2 milhão de meninos e meninas desaparecem a cada ano no mundo. Só no Brasil, esse número gira em torno de 40 a 50 mil casos.

Em muitos casos, infelizmente, os pequenos nunca mais são vistos. Mas, algumas histórias têm um final feliz, como a que aconteceu recentemente em uma cidade do Texas, nos Estados Unidos. Melissa Suzanne Highsmith, nome de batismo de Melanie, reencontrou os seus pais biológicos após um teste de DNA confirmar que sim, ela era filha de um casal que morava apenas a meia hora de distância da sua atual residência.

Sinto que estou sonhando e continuo tendo que me beliscar para ter certeza de que estou acordada”, afirmou Melissa.

A história começa com Alta e Jeff que se apaixonaram e namoram por um tempo. O fruto desse amor foi Melissa, mas alguns meses depois, o romance chegou ao fim. Em 1971, a mãe solo contratou uma nova babá para cuidar de sua filha de 22 meses.

O que ela não esperava era que um dia, após retornar para a casa encontraria o berço vazio e nem um sinal da filha. 51 anos se passaram e a história finalmente foi revelada: Melissa foi sequestrada pela mesma mulher que foi contratada para tomar conta dela.

Após o trágico desaparecimento de Melissa, os pais da garota se reconciliaram e tiveram mais quatro filhos. O tempo passou, mas a saudade da primeira filha nunca desapareceu. Durante todos esses anos, eles nunca deixaram de procurar e ter esperanças de um dia poder reencontrar a menina.

FINAL FELIZ

Usando da tecnologia e versatilidade das redes sociais, a família da criança raptada resolveu usar o Facebook e o Instagram para tentar localizar o paradeiro de Melissa. Em diversos posts, eles contam a história do bebê nascido em 1969 e que desapareceu em 1971.

De acordo com uma postagem “uma mulher, que se autodenominava “Ruth Johnson” e dizia ser babá, pegou Melissa em sua casa às 7h30 da manhã, depois que sua mãe, Alta Highsmith, já havia saído para o trabalho. A colega de quarto de Alta entregou o bebê e ela nunca mais foi vista”.

Graças a toda mobilização de buscas e tentativas para localizar o paradeiro de Melissa, uma boa notícia foi anunciada na página do Instagram finding__melissa: a garota, agora uma mulher, finalmente foi encontrada.

Os pais de Melissa agradeceram o carinho de milhares de internautas que acompanharam o caso e por hora pedem privacidade. Mas, de acordo com eles, ainda irão atualizar a página com novidades com mais desenrolar dessa linda história!

Estou simplesmente exultante, não consigo descrever meus sentimentos. Estou tão feliz em ver minha filha que nunca pensei que veria novamente”, finalizou Alta.

Que incrível! Muitas felicidades para essa família maravilhosa.

Fonte: Inspiremore.

Mariana Sanches Otta
Escrito por

Mariana Sanches Otta

Jornalista e redatora. Amante de gatos, livros, moda e receitinhas.