Após longos 135 anos, garrafa com bilhete é encontrada em assoalho de madeira, veja que interessante
Imagine encontrar uma garrafa de 135 no assoalho da sua casa... Foi isso que aconteceu com essa família escocesa...
Olha só que história interessante! Uma garrafa misteriosa foi encontrada dentro de um piso de madeira, após 135 anos! O caso aconteceu em uma residência de Edimburgo, na Escócia e logo você entende melhor como aconteceu. Antes, só me diz uma coisa: o que você faria se encontrasse algo no piso da sua casa?
Tudo começou quando um encanador foi chamado para fazer reparos hidráulicos na residência. Petter Allan, de 50 anos, mal podia acreditar que estava encontrando aquilo após abrir o buraco no chão de madeira. Ele teve muitos questionamentos internos no momento, mas sequer tocou na garrafa.
Se tratava de uma garrafa de whisky do século 19. Ele jamais imaginaria que poderia abrir o chão no exato local onde ela estava, mas preferiu descer as escadas rapidamente e informar a dona do imóvel. Não é de surpreender que ela também ficou impressionada com a capsula.
A dona da casa é Eilidh Stimpson e a surpresa se espalhou pela família. A tampa da garrafa estava vedada e ela decidiu esperar os filhos para tentar abrir. Ambos estavam muito animados com aquela novidade.
Esse tipo de coisa não é nada comum. É obvio que todos gostariam de ler o que havia naquela garrafa misteriosa, mais precisamente, no bilhete! Tenho certeza de que você também está curioso para descobrir, não é mesmo?
Allan concedeu entrevista para o BBC, logo quando o caso aconteceu. “A sala tem 10 pés por 15 pés e eu cortei exatamente ao redor da garrafa sem saber que ela estava lá”. “
Não consigo acreditar”, afirma ele. “Eu estava movendo um radiador e cortei um buraco aleatório para encontrar a tubulação e lá estava, não sei como isso aconteceu. Chamei a mulher lá embaixo e disse: ‘Olha o que eu encontrei debaixo do seu piso”.
O mistério dentro da garrafa de 135 anos
Eilidh Stimpson é uma médica escocesa e vive nessa casa com seus dois filhos e o marido. Segundo Allan, proprietário da empresa contratada por ela para os serviços hidráulicos, a garrafa estava escondida em um cômodo que havia sido o quarto de uma funcionária, logo quando foi construída a casa.
A dona da casa decidiu esperar os seus filhos chegarem da escola. Os meninos de 8 e 10 anos, também estavam ansiosos para tentar recuperar o bilhete no interior da garrafa. “Quando busquei eles na escola, falei que tinha algo realmente emocionante para dizer e eles perguntaram ‘Vamos comer cachorros-quentes no lanche?'”, contou Eilidh à BBC Escócia.
Quem escreveu o bilhete?
O bilhete foi escrito e assinado por dois trabalhadores. No papel que também tinha data, dizia: “James Ritchie e John Grieve instalaram este piso, mas não beberam o uísque. 6 de outubro de 1887. Quem encontrar esta garrafa pode pensar que nossa poeira está soprando ao longo da estrada.”
Jornalista, redatora, gerenciadora de mídias sociais e astróloga! Sempre antenada com as trends digitais e novidades relacionadas ao bem-estar humano!