Após décadas sem a audição, essa foi a reação que ele teve ao ouvir música novamente

Depois de passar décadas sem ouvir após uma complicação quando criança, a reação desse rapaz é mesmo pura emoção!

Ser uma pessoa grata nos faz mudar a percepção do mundo e sobre todas as benção que temos ao viver dias após dias, principalmente com os pequenos detalhes que as vezes esquecemos de agradecer.

Esse vídeo é um daqueles que nos fazem refletir acerca de tudo o que temos nessa vida e como é importante darmos o devido valor a cada detalhe.

Em apenas alguns segundos, vemos um homem que está a ouvir uma música pela primeira vez em meio há muitos e muitos anos, quando ficou sem ouvir.

Desde os sete anos de idade que ele havia perdido a sua audição. E depois de passar por um implante, ele pode ter uma emoção a mais em sua vida, quando escutou uma canção.

Claro que a reação que ele teve não poderia ser outra. As emoções ficaram nítidas neles, quando simplesmente solta sorrisos leves e os olhos se enchem de lágrima com tamanha alegria.

O vídeo que chegou a ser compartilhado por uma página de boas notícias no Instagram gerou uma verdadeira comoção. Aliás, como não se sentir tocado com esta cena, não é mesmo?

Sem detalhar muita coisa sobre os envolvidos, disseram: “Hoje, esse homem ouviu música pela primeira vez desde os 7 anos, graças a um implante coclear.”

Veja a seguir o vídeo e se sinta uma pessoa contagiada por mais um momento de avanço que a ciência pode nos proporcionar:

 

Ainda que isso tudo possa ser algo simples, essa cena doce e cheia de boas emoções nos faz refletir bastante sobre ó modo como tratamos os nossos simples sentidos.

Uma dose de alegria e gratidão!

Ao vermos um vídeo como esse, chega a ser praticamente impossível não sentir a mesma alegria que esse rapaz chegou a sentir quando pode voltar a ouvir mais uma vez.

Sabemos que as coisas não foram nada fáceis, tanto no momento da perda da audição, como no avançar dos anos. Manter as esperanças em chama não deve ter sido nada fácil, mas não impossível.

E como não poderia ser diferente, a reação dos internautas que se depararam com esta cena nas redes sociais não poderia ser diferente da nossa.

O que não faltou foram pessoas para declarar que sentiram a mesma alegria que ele chegou a sentir quando passou por esse momento. Uma pessoa até compartilhou uma experiência  similar:

“Eu tenho um IC e de repente não “ouvi” música. Demorou meses, quase um ano, de audioterapia para ajustar minhas frequências e treinar meu cérebro para ouvir..”

E sabe qual foi a sensação que esse internauta disse sentir? A sensação de nascer ouvindo de novo! E só podemos expressar a nossa alegria conjunta também!

Amanda Ferraz
Escrito por

Amanda Ferraz

Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.