Após 30 anos, homem reencontra pai ao usar filtro em sua foto

Depois de usar um filho para envelhecer sua foto, este homem conseguiu reencontrar seu pai após 30 anos separados.

Depois de passar 24 anos procurando o seu pai, construtor civil Everaldo Germano do Nascimento, de 51 anos, teve um dos momentos mais felizes de sua vida!

Sem vê-lo há mais de 30 anos, desde que seus pais se separaram que o Everaldo não sabia como estava o seu pai. Ele chegou a ser criado pela avó, quando o pai foi embora da Paraíba para São Paulo.

De acordo com o construtor, ele já havia procurado bastante pelo pai. E quando questionava familiares, era sempre desencorajado com afirmações de que ele já havia falecido.

Mas ao usar a tecnologia ao seu favor, a esposa do Everaldo, a Eliana Almeida Nascimento, de 48 anos, fez algo que não foi só criativo, também foi inteligente e claro, emocionante demais.

Após 30 anos, homem reencontra pai ao usar filtro em sua foto

Com a ajuda do filho, ela usou um filtro oferecido por uma plicativo de celular, que envelhece o rosto da pessoa que está na foto. E logo veio resultados, como conta:

“Em pouco tempo, tinha muitas visualizações e muitas pessoas falaram que o conheciam por apelidos, que ele era bem conhecido. Marcamos em poucos dias, e eu pude presenciar o abraço mais sincero da minha vida”.

Os planos deram mais que certo!

A imagem que chegou a circular mostrava como o senhorzinho aparentemente poderia estar, já que esse era o seu filho mais velho. E tudo se concretizou quando conhecidos do seu Geraldo Serafim, que está com 73 anos, ajudaram com o encontro.

Quando chega a falar sobre a ida ao rancho do pai em Bertioga, interior de São Paulo, Everaldo confessa que o abraço que recebeu do pai foi a melhor coisa da vida:

O rapaz [que acompanhava o idoso] falou que eu era o filho mais velho, ele largou tudo que estava na mão e me abraçou. Nunca tive um abraço igual a esse, um abraço de um pai que sentiu a ausência do filho por anos”.

Após 30 anos, homem reencontra pai ao usar filtro em sua foto

Para eles, a única coisa que não acabava com os planos desse reencontro era a certidão de óbito que não existia. Eliana foi a que mais investiu nesse momento e acabou confessando algo lindo e que jamais esquecerá:

“Para mim, foi muito emocionante, uma coisa que eu nunca tive na minha vida, e consegui graças à minha esposa. As pessoas não tinham esperança de ele estar vivo. Graças a Deus, deu tudo certo, estamos muito contentes, as pessoas gostam muito dele”.

Agora, ao lado da pessoa que tanto ama, o filho garante: vai ser muito amor e muitos momentos juntos. No dia do encontro, levaram seu Geraldo para cortar o cabelo e almoçar.

Cheios de satisfação por tudo dar certo, o filho não quer mais saber sobre questões passadas e dá uma grande lição para nós ao reconhecer que quer apenas aproveitar o futuro que tem pela frente. Impossível não se emocionar junto!

Fonte: G1

Amanda Ferraz
Escrito por

Amanda Ferraz

Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.