Apaixonados, casal equatoriano atinge recorde de casamento, comemorando idade de..

Um casal centenário do Equador entrou para o Livro dos Recordes como o mais velho do mundo. A história dos dois é cheia de muito amor!

Há quem duvide de que o amor dure para sempre, no entanto um casal equatoriano vem mostrando que ele pode sim durar muito! Recentemente, Julio Mora e Waldramina Quinteros entraram para o Guinness Book como o casal mais velho do mundo.

Julio e Waldramina fugiram juntos no dia 7 de fevereiro de 1941, eles se casaram mesmo com ambas as famílias desaprovando a união.

Hoje, 79 anos depois, os dois continuam unidos e em um amor eterno. Ele está com 110 e ela com 104 anos de idade, igualmente lúcidos e gozando de boa saúde.

O único problema, segundo seus parentes, é que os dois estão meio tristonhos ultimamente por causa do isolamento social imposto pelo novo coronavírus. Eles sentem saudades principalmente das grandes reuniões de família que costumavam acontecer antes da pandemia.

A filha Cecília conta que desde março essas reuniões não acontecem, e afirmou que os pais precisam delas, precisam do contato com a família.

O respeito, a compaixão e a consideração com que mantínhamos nosso relacionamento eram muito importantes; nunca discutíamos ou brigávamos. Havia desentendimentos, mas não eram perceptíveis a nenhum de nossos filhos que também mereciam respeito e amor”, contam.

Foto: Guinness Book

Embora existam milhares de casamentos longos pelo mundo, nenhum deles é tão antigo quanto o de Julio e Waldramina, de acordo com o Guiness Book. Juntos, os dois somam 214 anos. Até então, o casal mais velho do mundo estava no Texas (EUA), onde Charlotte e John têm a idade combinada de 212 anos.

Foi Andre Paredes, um de seus netos, quem sugeriu que os avós podiam estar entre os mais velhos do mundo. Eles enviaram a documentação comprovatória e receberam o certificado há poucas semanas.

O amor e a maturidade que tivemos como casal desde o início do casamento nos permitiram conhecer um ao outro e crescer emocionalmente para definir nosso futuro”, contam ao Livro dos Recordes.

Foto: Guinness Book

Sobre o casal

Julio nasceu no dia 10 de março de 1910, e sua esposa veio ao mundo em 16 de outubro de 1915. O casamento ocorreu no dia 7 de fevereiro de 1941 na primeira igreja feita pelos espanhóis em Quito, La Iglesia de El Belen.

Tudo começou quando Waldramina foi visitar sua irmã durante as férias escolares, Julio morava no mesmo prédio que ela e era primo de seu marido, os dois se conheceram assim.

Mas qual o segredo para tanta união? Segundo eles é o amor familiar.

A união familiar com amor, respeito mútuo, trabalho honesto e uma educação adequada baseada em valores familiares é a chave para uma coexistência saudável”, contam ao Guinness.

Foto: Guinness Book

Os dois são professores aposentados e até hoje vivem na capital do equador. Ao todo, eles têm 4 filhos, 11 netos, 21 bisnetos e um tataraneto (até agora).

Não foi fácil, porque as famílias não tinham um bom relacionamento, mas com tempo e paciência conseguimos reuni-las e nos tornamos um exemplo para as gerações mais jovens”, concluem.

De acordo com o Guinness, o casal é um lembrete de “herdar às nossas gerações, o exemplo de ser digno de seguir em frente”.

Gonca
Escrito por

Gonca

Escritor, gerente de mídias sociais e faço da minha tristeza um fetiche.