Aos 89 anos, senhora reencontra o amor e retoma alegria de viver. “Ele é um bom marido, uma boa pessoa”

Feliz ao lado do seu marido, dona Maria conta como reencontrou o amor aos 86 anos. Hoje, com 89, ela está casada e super contente. Confira essa história linda.

Três anos atrás, aos 86 anos, dona Maria Lima Costa reencontrou o amor e agora vive um verdadeiro conto de fadas. Casada com o aposentado Oswaldo de Matos, de 85, desde janeiro de 2021, ela celebra o relacionamento calmo e sereno.

Eu sou muito feliz. Sou mais velha do que ele, mas isso não importa. Ele é um bom marido, uma boa pessoa. Nós nunca brigamos nem discutimos”, disse em entrevista à revista Marie Claire.

Devido à idade mais avançada (hoje dona Maria tem 89 anos), a dona de casa e seu marido moram com a filha da senhora, a professora Francisca Lima, que foi a responsável por unir o casal.

De acordo com Francisca a ideia de apresentar os dois surgiu ao conversar com uma colega de trabalho, que é a filha de seu Oswaldo! Assim, elas resolveram dar aquele empurrãozinho para marcar um encontro.

A minha mãe vivia muito triste. E ele também. Tudo o que podia fazer eu fazia, mas não era o suficiente. Pensamos então em juntá-los, mas eu tinha medo de não dar certo”, explicou a professora.

Desde que se conheceram, o casal não se desgruda mais!
Créditos: arquivo pessoal

E para que nada desse errado, elas resolveram preparar uma espécie de encontro às cegas: prepararam uma mesa de café e colocaram os dois sem que ninguém soubesse. Conversa vai e conversa vem, Francisca e a colega perceberam que tinha funcionado. Fofos!

Mas o amor é algo que se constrói aos poucos. Então, as duas repetiram o plano para ter certeza que tudo estava dando certo. “Em uma outra oportunidade, nós fizemos outro café para eles. Foi um processo lento, mas foi acontecendo. Quando eles conversaram, se entenderam”, afirmou.

‘ESTAMOS BEM’

E foi a partir daqueles cafés que os dois se apaixonaram. Desde então, eles não se desgrudaram mais! Romântico que é, seu Oswaldo já fez um pedido de namoro que veio com o noivado e o casamento. Uau!

Há três anos juntos, os pombinhos apaixonados completaram as famosas bodas de trigo. Todo apaixonado, o aposentado não esconde a alegria de estar o lado do amor da sua vida e diz que o casamento é muito bonito. “Eu estou muito feliz. Para mim está tudo bom, graças a Deus. Ela é muito legal. Não tem esse negócio de discussão, de briga. Não tem nada. A forma que ela me trata é muito boa. Estamos bem”, resumiu.

Dona Maria e seu Oswaldo com as respectivas filhas, que foram as responsáveis por unir os dois.
Créditos: arquivo pessoal

Quem consegue ver nitidamente essa alegria do casal são os familiares. Segunda a neta de Maria, Regilene Almeida, eles mudaram completamente. “Antes, a vovó vivia doente, e agora não. Ela ficou vaidosa, não deixa os cabelos ficarem brancos… Só quer ficar arrumadinha, com perfume. Agora, eles têm vontade de viver”, comemorou.

Animados, dona Maria e seu Oswaldo querem aproveitar cada segundo do casamento. “Que Deus nos dê mais uns anos de vida, muita saúde e felicidade para a gente passear bastante“, finalizou a dona de casa.

Viu, só? Nunca é tarde para encontrar um amor bonito e viver feliz!

Fonte: Marie Claire.

Mariana Sanches Otta
Escrito por

Mariana Sanches Otta

Jornalista e redatora. Amante de gatos, livros, moda e receitinhas.