Aos 77 anos, idoso comemora aprovação na OAB: ‘idade não é obstáculo’

O Seu José tem muitos motivos para comemorar. Aos 77 anos, foi aprovado na OAB, mostrando que "idade não é obstáculo", como ele mesmo diz.

“Nunca é tarde. A pessoa tem que começar, ser perseverante. Foram cinco anos e meio de estudo, e eu só faltei dois dias por causa do estado de saúde minha esposa. Senão eu não teria faltado nenhum dia”. A declaração é do seu José Benedito Alves Ferreira, que, aos 77 anos, acaba de ser aprovado no exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Uma história inspiradora que reforça o que constantemente falamos para os nossos leitores: nunca é tarde para realizar os seus sonhos! No caso do seu José, morador de Ponta Grossa (Paraná), grande parte da sua vida foi dedicada ao trabalho no varejo.

Desde os 9 anos, ele trabalhava para ajudar a pagar as contas de casa – se tornou órfão aos seis anos de idade e tinha outros cinco irmãos. Ou seja, não restava tempo para se dedicar aos estudos.

José Benedito Alves Ferreira pretende atuar nas áreas de Direito Civil e Trabalhista (imagem: divulgação/G1)

Quando ele se aposentou, passou a ter mais tempo livre e decidiu correr atrás do seu antigo desejo. Estudou bastante e começou a fazer a faculdade de Direito em 2016, concluindo a graduação em 2020.

Fez a prova da OAB, mas acabou não passando na primeira tentativa. Você acha que ele desistiu? Que nada! Continuou firme no seu propósito, com muita disciplina e esforço. Em abril de 2022, veio a aprovação!

“Eu me dediquei, assisti às aulas, evitava faltar, fazia revisão. Então como ocorreu comigo, é ter foco e determinação, e não achar motivos para não estudar. Porque a gente acha. ‘Não tenho tempo’, ‘Tem muita coisa pra fazer’”, disse, segundo o G1.

Uma história que mostra que nunca é tarde para realizar os seus sonhos (imagem: arquivo pessoal/G1)

Pós-graduação

Uma conquista que merece ser celebrada. Afinal, se a OAB já é difícil para quem é jovem e teve a oportunidade de estudar a vida inteira, imagine para quem passou anos longe da escola. No entanto, a vontade de vencer falou mais alto e o seu José já tem planos para o futuro. Ele não vai parar por aí e já quer fazer especialização. Se

“Eu vou me inscrever para fazer pós-graduação, e depois encarar a profissão […] E que fique o exemplo, a idade não é obstáculo. Depende da vontade de cada um”. Seu objetivo é ir para a área de Direito Civil e Direito Trabalhista.

Desejamos muito sucesso para o seu José! Que não faltem boas oportunidades na sua vida e que ele continue fazendo bonito nos estudos e inspirando outras pessoas. Se você conhece alguém que já passou dos 60 ou 70 anos e ainda tem um sonho a ser realizado, seja um grande incentivador! Motive a pessoa a lutar, ofereça ajuda e compartilhe com ela histórias como a do seu José.

Marcelo Silva
Escrito por

Marcelo Silva

Jornalista apaixonado por contar histórias. Paranaense radicado em São Paulo. Louco por viagens e experiências novas.