Aos 64 anos, enfermeiro aposentado passa em vestibular de medicina e realiza seu maior sonho

Após 35 anos dedicados à enfermagem, aposentado de 64 anos realiza o sonho de passar em medicina. Saiba mais sobre essa linda história aqui!

Você é aquele tipo de pessoa que acha que está muito velho para correr atras dos seus sonhos ou que acredita que existe uma data limite para ser quem você quer ser? Se a sua resposta foi sim para as perguntas anteriores, então atenção: essa história é para você!

Aos 64 anos, o enfermeiro aposentado Francisco Almir Freitas foi aprovado em medicina em uma faculdade particular do município de Quixadá, no interior do Ceará. Um sonho que ele compartilhava com a mãe, já falecida, e havia guardado na gaveta finalmente virou realidade! Animado com o início dessa nova etapa da vida, Francisco afirma que quer atuar na profissão até pelo menos os seus 80 anos.

Ele relembra que já teve a oportunidade de estudar medicina, mas a pedido da mãe acabou não indo. “Ela me disse: ‘meu filho, não me deixe não, não faça isso agora não. Quando eu morrer você faz medicina onde quiser e, de onde eu estiver, estarei olhando por você’. Eu era um filho muito chegado e ela fez muito por mim. Agora tenho a oportunidade de realizar o nosso sonho“, afirmou Franciso.

Francisco e os amigos do trabalho em no Hemoce. Créditos: arquivo pessoal

Durante quatro anos, ele se dedicou a uma rotina de estudos puxada, pois continuou trabalhando como enfermeiro no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), em Fortaleza, onde trabalhava no período da manhã. Já as tardes e as noites eram dedicadas aos livros, com professores particulares, videoaulas e resolução de exercícios.

Prestei vestibular para outras faculdades e fiz o Enem. Inclusive fui aprovado em medicina em duas faculdades do Rio de Janeiro e em outra de Santa Catarina, mas não fui por causa da distância que ficaria da minha família“, explicou.

ORGULHO E INSPIRAÇÃO

A aprovação no tão sonhado curso veio exatamente no dia do aniversario de 64 aos de Francisco, que teve motivo em dobro para comemorar a data. Ele lembra que estava passeando com a esposa para aproveitar a data, quando recebeu um e-mail da faculdade informando o resultado. O casal estava em um almoço e o agora estudante de medicina viu que tinha uma notificação no seu celular.

Quando abri era da faculdade me parabenizando pela aprovação no vestibular. Quase soltei o prato, foi uma alegria muito grande. Um momento muito bonito e muito feliz da minha vida“, relembrou todo animado.

O aposentado ficou em nono lugar no vestibular para o curso de medicina. Créditos: Arquivo pessoal

Formado em enfermagem pela Universidade Estadual do Ceará (Uece), Francisco é uma inspiração para toda a sua família e, em especial, para os três filhos. Ele se aposentou trabalhando no Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC), da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Já no dia da matrícula, o enfermeiro aposentado foi super bem recebido pelos funcionários e estudantes da faculdade. “Com a carreira que tenho posso dizer que não é mais por dinheiro que decidi ingressar na medicina. Peço a Deus que me dê saúde, disposição para terminar o curso e fazer o que mais desejo: ajudar pessoas”, finalizou.

Que história mais linda e inspiradora. A gente torce pelo sucesso do seu Francisco, que com certeza tem um futuro brilhante pela frente! E o recado que fica é: pessoas envelhecem, sonhos não.

Mariana Sanches Otta
Escrito por

Mariana Sanches Otta

Jornalista e redatora. Amante de gatos, livros, moda e receitinhas.