Amigos que trocavam cartas há mais de 80 anos se conhecem por chamada de vídeo

Dois amigos que começaram a trocar cartas na década de 1930 trocaram os papéispela internet e agora se comunicam através de e-mails e plataformas de chama de vídeo. Confira essa história fofinha!

As gerações que já nasceram conectadas com as facilidades da internet, provavelmente, nunca chegaram a escrever uma carta e enviar a correspondência para uma pessoa querida. Folhas e mais folhas de papel contavam histórias, atualizações da vida e fofocas que atravessavam cidades, estados, países e oceanos.

E esse era exatamente o caso de um casal de amigos que se correspondem há mais de 80 anos. Geoff Banks, morador de Devon, na Inglaterra, mal se lembra de como começou a escrever para sua amiga americana, Celesta Byrne.

Os amigos receberam os nomes e endereços um do outro como parte de um programa de correspondência escolar em 1938. Em 84 anos, os dois viram muitas coisas mudar, fatos históricos acontecerem (como a Segunda Guerra Mundial), tiveram as suas respectivas famílias, mas algo permaneceu: o carinho um pelo outro e o costume de se escreverem regularmente.

As cartas foram trocadas por décadas.
Créditos: arquivo pessoal

Agora com 100 anos de idade, ambos continuam mantendo o contato e já até se conheceram pessoalmente! Em 2002, eles se encontraram durante uma viagem à cidade de Nova York e, dois anos depois, se reencontraram, mas desde então voltaram ao papel e caneta.

Mas graças às maravilhas das tecnologias, os amigos de longa data podem matar as saudades de uma forma muito mais prática e visual: através do Zoom. Com a ajuda dos filhos, eles conheceram as facilidades do e-mail e agora também conversam por vídeo.

Tenho essa coisa nova chamada Zoom, acho, agora para conversar com ela, mas deixo toda a tecnologia para os mais jovens. Eles são muito melhores em apertar todos os botões”, disse Geoff toda animado.

De acordo com o britânico, escrever para a amiga é “uma fonte de grande satisfação” ao longo dos anos, e Celesta diz que o relacionamento deles é “como pessoas que moram na casa ao lado”.

AMIGOS PARA SEMPRE

E para os curiosos de plantão: não, os dois nunca chegaram a se envolver romanticamente. É pura amizade e carinho mesmo! “Ela é uma pessoa muito interessante. Trocamos histórias e é muito bom conversar com ela”, garantiu Geoff.

E a amizade é uma das formas mais bonitas de amor, não é mesmo? Um ótimo exemplo desse tipo de laço, os dois sempre tiram um tempinho do dia para contar como as coisas estão do outro lado do oceano.

O carinho e a amizade foi a única coisa que não mudou para Geoff e Celesta.
Créditos: BBC

Encantada com as maravilhas da internet, Celesta não esconde a animação de poder se atualizar em tempo real sobre o que o amigo faz no seu dia a dia. “Você sabe como eles estão, diz algumas palavras e depois os dois vão trabalhar”, explicou ela.

Os e-mails e plataformas de vídeo chamada mudaram a maneira como os amigos se comunicam, mas o sentimento permanece o mesmo depois de mais de 80 anos. “Ela sempre esteve lá para escrever, mesmo que fossem apenas cartões de aniversário e cartões de Natal”, finalizou Geoff.

Que coisinha mais fofa do mundo! E você? Tem um algum amigo ou amiga que pretende trocar mensagens e fazer muita fofoca online nos próximos 80 anos? Se sim, mande essa matéria para essa pessoa tão querida!

Fonte: Inspiremore.

Mariana Sanches Otta
Escrito por

Mariana Sanches Otta

Jornalista e redatora. Amante de gatos, livros, moda e receitinhas.