Alguns gastam fortunas na festa de casamento. Esse casal turco preferiu alimentar 4 mil refugiados

Enquanto alguns servem pratos luxuosos no casamento, esse casal resolveu alimentar quem precisava.

É comum as pessoas pensarem no dia do casamento como o “meu dia” – uma data especial em que tudo deve estar perfeito e luxuoso, com muita comida, bebidas e música para os convidados.

Porém, o casal de turcos Fethullah Üzümcüolu e Esra Polat resolveu celebrar a união de uma maneira diferente e solidária.

Noivos1

Em vez de gastar o dinheiro com a recepção e festa para amigos e familiares, os generosos noivos decidiram alimentar cerca de quatro mil refugiados sírios que vivem na cidade de Kilis, região de fronteira entre a Síria e a Turquia.

Desde que começaram os conflitos na Síria, em 2011, mais de quatro milhões de sírios fugiram do país, sendo que só a Turquia já recebeu mais de um milhão.

Parceria com ONG ajudou a realizar a ação

A ideia de fazer esse banquete para os sírios foi sugestão do pai do noivo, que é voluntário da ONG turca Kimse Yok Mu. Para ele seria desnecessário gastar tanto dinheiro com um grande jantar, sendo que tão perto deles milhares de pessoas passavam fome.

Comemorando com solidariedade

Os noivos não apenas bancaram a refeição, mas também colocaram a mão na massa. Vestidos com os trajes de casamento, eles foram para trás do balcão e passaram o dia alimentando os refugiados.

Noivos2

Para eles a ação solidária foi recompensada com a felicidade vista nos olhos das crianças sírias. “Começamos nossa jornada de felicidade fazendo outras pessoas felizes, e isso é um sentimento incrível”, disse o noivo a jornais turcos.  Veja o vídeo de como foi esse incrível casamento.

São ações como essa que mostram o poder da solidariedade e a importância de fazer o bem para as pessoas, independente de sua pátria. E você faria algo assim? Diga o que achou nos comentários!

Fonte: boredpanda.com.

Amanda Ferraz
Escrito por

Amanda Ferraz

Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.