História em quadrinhos sobre adoção de pets te fará chorar e adotar um HOJE

Milhões de animais abandonados estão nas ruas precisando de ajuda. Se você não sabe o que significa adotar um pet, veja esta história em quadrinhos. Demais!

Não é por acaso que abrigos de animais, protetores e pessoas que recolhem pets abandonados são tão a favor da adoção como primeira opção caso você queira um bichinho de estimação.

Com tantos animais que sofrem por causa do abandono ou que nunca tiveram a chance de ter uma família por nascerem e viverem nas ruas, a quantidade de cachorrinhos e gatinhos sem lar por aí é enorme.

Pensa que é só esse motivo?

Com muita certeza você já deve ter parado em alguma notícia falando sobre o resgate de dezenas e até centenas de animais vivendo em maus tratos. Sabe o motivo? Eles colocam os animais fofinhos e mais “caros” para cruzarem de forma cruel.

E depois de gerarem os filhotinhos em situações desprezíveis e repetitivas, mães e pais são abandonados ou motos. Por isso falamos sempre por aqui: adotem, não comprei (se comprar, que seja em um local regulamentado, ok?).

Um simples passeio por qualquer bairro e não é difícil ver um cachorro correndo em busca de comida e o seu coração já disparara com preocupação: “Será que ele comeu hoje?” SERÁ MESMO?

Visitar um canil ou gatil, então, vai fazer você se perguntar: “O que eles passaram para chegar até aqui?” Não dá vontade de levar todos para casa?

Uma historinha que emociona

Por experiência própria, eu sei o quanto adotar faz bem ao animal (e a nós também!). E é essa experiência que o ilustrador russo Bird Born nos mostra em formato de quadrinhos.

Se você der uma olhada no Instagram dele, vai ver histórias sobre a vida de gatos-humanos passando por situações muito familiares.

Mas o ilustrador adotou um cachorro e decidiu mostrar como a chegada do pet mudou a vida de ambos.

Posso adiantar que a baguncinha faz parte, o amor é a primeira resposta para que um animal antes assustado e até mesmo judiado, se torne feliz. Confira!

No meu caso, saber que há duas gatinhas a menos abandonadas no mundo é realmente algo!

Quantas das experiências descritas acima são familiares a você? Adotar um animal de estimação é uma atitude que vale a pena.

Amanda Ferraz
Escrito por

Amanda Ferraz

Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.