10 coisas que apenas os adultos notaram em Bob Esponja
As crianças não entendem exatamente todo o humor de Bob Esponja e algumas coisas apenas os adultos conseguem perceber. Vamos descobrir?
O clássico desenho Bob Esponja Calça Quadrada permanece sendo o preferido de muitas crianças e adultos.
É claro que as crianças não entendem exatamente todo o humor e algumas coisas apenas os adultos conseguem perceber na animação. Vamos descobrir?
Veja 10 coisas que apenas os adultos notaram em Bob Esponja:
Fogo debaixo d’água
As crianças ainda não entendem sobre como a física funciona. Os adultos, no entanto, percebem quando, por exemplo, as coisas pegam fogo no fundo do mar.
Em um episódio, Patrick faz o impensável: ele acende uma fogueira e ainda por cima questiona por que ela está queimando debaixo d’água.
Depois disso o fogo se apaga imediatamente, e os adultos riem do show, e muito provavelmente também de si mesmos.
Não deixe cair o sabão
Se você pensa que esta animação não usa um pouco de humor “sujo”, você está enganado.
Em um episódio do show enquanto brincava de piratas com seu caracol de estimação, Gary, Bob Esponja usa duas barras de sabão como barras de ouro.
Ele adverte Gary para não deixá-las cair, o que faz sentido para as crianças porque são valiosas.
Os pais, por outro lado, identificam uma referência ao chuveiro da prisão…
A Fenda do biquíni
Embora as crianças não reflitam muito sobre isso, o nome da cidade da amada esponja amarela também é fruto de uma brincadeira com as palavras. Parece uma referência sobre uma roupa de banho, mas na verdade não é só isso.
Os super-adultos (também conhecidos como historiadores) podem reconhecer a fenda do biquíni como uma referência ao Atol de Bikini, um lugar do mundo real que o exército dos EUA uma vez detonou para testar suas armas atômicas.
Infelizmente, a área ao redor do local era habitada por seres das ilhas do Pacífico, que precisaram ser realocadas à força e nunca tiveram permissão para voltar para casa.
Sim, “Bob Esponja Calça Quadrada” ocorre em uma Terra de Ninguém Irradiada no fundo do mar, perto de um local de testes nucleares.
Soprador de Folhas e o Lula Molusco
Afastando-se do assunto delicado, aqui está uma foto de Lula Molusco enfiando um soprador de folhas na camisa.
Parece um pouco sugestivo, não é?
Sandy Bochechas
Nem toda piada precisa ser complexa- nem ter duplo sentido.
O nome da amiga esquilo de Bob Esponja, Sandy Bochechas, tem uma piada idiota em seu nome que as crianças nem notam.
Afinal, os esquilos adoram colocar coisas nas bochechas, então esse nome faz sentido, certo?
Não parecem balões…
No episódio em que Bob Esponja cria um “Lula Molusco de Balão”, é possível ver, por apenas um segundo, que provavelmente o que Bob Esponja estava enchendo, provavelmente não era um balão.
Canal de surf
Podemos estar sendo paranoicos? Podemos sim!
Mas em um episódio Bob Esponja aparece assistindo uma anêmona na televisão, antes de mudar rapidamente de canal quando Gary entra na sala.
Pelo desespero da esponja, alguns adultos suspeitam que Bob estava assistindo algo inapropriado.
Algum dia…
Ok, chegamos a mais um assunto delicado de novo.
Quando Bob Esponja e Patrick incomodam um funcionário pobre de um restaurante, ele pensa brevemente em esfaquear-se e depois diz: “Algum dia … mas não hoje”.
As crianças podem não entender o que está acontecendo, mas os adultos reconhecem um pedido de ajuda de um peixe que precisa de cuidados com sua saúde mental.
O cabelo do Bob Esponja
Trazendo mais um pouco de leveza depois de um tema complicado, chegou a vez de mais uma situação subentendida no desenho.
Uma vez, para se afastar de Sandy, Bob Esponja alegou que precisava cortar o cabelo. Sandy então ressalta que Bob Esponja não tem cabelo, antes de acrescentar: “Ou ele ?!”
Há apenas uma parte do corpo de Bob Esponja coberta de roupas, então os adultos começam a se perguntar onde ele pode estar escondendo todo esse cabelo.
Ressaca de sorvete?
Sempre que Bob Esponja e Patrick vão ao Goofy Goober’s e comem muito sorvete, eles começam a agir de maneira estranha.
As crianças podem pensar que é por conta do açúcar, mas alguns adultos suspeitam que as reações do “sorvete” parecem muito com as de um licor.
Mas isso pode ser apenas mais uma paranoia, certo?
E se depois disso tudo, você ainda quiser se divertir com Bob Esponja, que tal imaginar como o desenho seria em estilo anime?
Paula Muniz colabora com o Awebic em comportamento.