Fotógrafo passa 9 anos tirando foto das mesmas pessoas a caminho do trabalho
Ah, a rotina diária de trabalho.
Quer você goste ou não, é uma parte inevitável da vida para a maioria de nós — especialmente para quem mora nas grandes capitais, como São Paulo e Nova York.
O fotógrafo dinamarquês Peter Funch passou quase 10 anos no terminal de metrô mais famoso de Manhattan tirando fotos dos passageiros da manhã, em seu caminho ao trabalho.
O impressionante catálogo de fotos que compõem o último livro de Funch, “42nd and Vanderbilt”, vai de 2007 a 2016, e foi realizado entre as 8:30 e 9:30 da manhã.
Efeito inesperado
Durante o processo de edição, Funch percebeu que manter o mesmo local e as mesmas horas todos os dias produziu um efeito surpreendente; ele acabou pegando as mesmas pessoas 2 ou 3 vezes, às vezes após anos de intervalo.
“Você dificilmente poderia acreditar que encontraria as mesmas pessoas tendo o mesmo ritual ao longo de 10 anos”, disse Funch à Fast Co Design.
“É uma coisa tão nova-iorquina, a ideia de que as pessoas simplesmente fazem a mesma coisa repetidas vezes.”
Qualquer semelhança com a capital paulista não é mera coincidência.
Confira o resultado das fotos
Abaixo estão algumas das fotografias feitas por Funch, em que você pode ver como as pessoas mudaram — ou não — ao longo do tempo.
Via: boredpanda.com. Imagens: peterfunch.com.
Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.