Fotos de longa exposição capturam drones acima de paisagens montanhosas
Fotos de longa exposição são belas por definição, mas você já viu as que capturam drones luminosos em paisagens desertas? Não? Então veja e se encante.
O fotógrafo Reuben Wu cria fotos de longa exposição que revelam um esplendor alienígena em paisagens naturais e artificiais em todo o mundo.
Anteriormente, ele explorou os brilhantes rios azuis de enxofre fundido nos vulcões indonésios e fotografou os milhares de espelhos reluzentes que compõem o SolarReserve de Nevada.
Para sua série em curso, Lux Noctis, o fotógrafo de Chicago utiliza drones modificados como fontes de luz aérea, iluminando paisagens obscuras de uma forma que faz com que cada uma pareça nova e inexplorada.
Recentemente, Wu desenvolveu seu processo de trabalho com os drones para formar caminhos de luz acima dos picos topográficos no terreno montanhoso.
Traço zero: fotos de longa exposição com drones
“Eu vejo isso como uma espécie de ‘traço zero’ da arte terrestre, onde o ambiente permanece intocado pelo artista e, ao mesmo tempo, é apresentado de maneira sublime, que fala sobre a pintura romântica, a ciência e a imagética imaginária do século XIX”, disse Wu para Colossal.
A luz de seus drones habilitados via GPS cria um efeito halo em torno de alguns dos penhascos e montes quando fotografados usando uma longa exposição.
Um círculo elegante de luz traça o vôo do drone, deixando uma marca apenas perceptível na fotografia final.
Você pode ver mais fotos da paisagem de Wu em seu Instagram e Facebook.
Imagens: Reuben Wu.
Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.