A fraude do CAFÉ: 13 fatos pouco conhecidos sobre a bebida mais amada do mundo
Apesar de inúmeras pesquisas apontarem diversos benefícios, o consumo de café pode ser muito prejudicial a sua saúde. Você não vai gostar nada disso: mentiram para você sobre os benefícios do café para a saúde! Entenda:
O Brasil é o segundo maior consumidor de café do planeta, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Além disso, nosso país é responsável por 35% de toda a produção mundial do grão.
E, apesar de inúmeras pesquisas apontarem diversos benefícios, o consumo do café pode ser prejudicial a sua saúde. Você não vai gostar nada disso:
- mentiram para você sobre os benefícios do café para a saúde!
Se você pensa que conhece tudo sobre a bebida mais conhecida do mundo, saiba que está completamente enganado.
Embora muitas pessoas não em acordo com essas afirmações, você merece saber. Não supriremos só suas curiosidades, mas te deixaremos mais inteligentes. Vamos ler?
Fatos sobre o café que você não conhecia
1. A cafeína é um alcaloide que a planta de café usa para matar insetos que comem suas sementes.
A planta de café também usa cafeína nos grãos de café para matar as plantas vizinhas, para que ela consiga mais luz solar e cresça mais.
A cafeína é um pesticida, que causa a terminação genética em células vivas que entram em contato com ela.
Sendo assim, não vamos apenas ir no mercado pegar o saquinho mais popular. Procure mais sobre como é feita sua produção. Seu corpo, sua saúde e seu bem-estar pedem!
2. Imagens de ressonância magnética feitas antes e depois de 1 xícara de café mostraram uma diminuição no fluxo sanguíneo no cérebro em 45%.
Quando a redução do fluxo sanguíneo foi medida com exatidão, na verdade foi 52% menos fluxo sanguíneo para o cérebro, após apenas uma pequena xícara de café. (fonte)
3. Estudos de imagem cerebral de bebedores crônicos de café mostraram que eles apresentavam a mesma degradação em seus cérebros que os alcoólatras crônicos, fumantes de cigarro, pacientes de Parkinson e usuários de maconha. (fonte)
Chega de julgar o coleguinha de hábitos diferentes a partir de hoje, ok? Brincadeiras à parte…
4. O café pode causar uma urgência intestinal, pois essa é uma das maneiras que o corpo tenta eliminar o veneno do sistema.
O desejo súbito de “fazer cocô” depois de beber café é um dos mecanismos de defesa do organismo contra um veneno.
5. O café aumenta a energia através da reação metabólica de luta ou fuga humana, porque o corpo tem medo do veneno à base de cafeína.
- O café não dá energia, ele a remove do corpo.
A energia que uma pessoa sente quando bebe café é devido ao corpo, que entra em exaustão porque a cafeína é um veneno e todos os venenos ativam uma liberação de energia no corpo. (luta ou fuga)
O café retira energia do sistema, deixando a pessoa progressivamente cada vez mais exausta a cada dia que passa, estabelecendo assim o vício de estimulação energética mais perigoso do mundo…a dependência do café para a energia.
6. Quando a resposta de luta ou fuga é acionada no corpo, os centros de QI mais baixos do cérebro são ativados, assim como os sistemas hormonais que controlam a agressão, violência, tomada de decisão irracional e ilógica, ciúme, raiva, medo e paranoia.
O café gera um funcionamento mental inferior com uma resposta emocional negativa.
7. Quando medido, um café ativou a resposta de luta e fuga por 3 semanas consecutivas, embora nenhuma outra cafeína tenha sido consumida depois daquela xícara de café. Uma xícara de café envenena o corpo por 3 semanas consecutivas, em escala decrescente.
8. Quando o café (cafeína) é consumido, a parte límbica do cérebro é hiperativada e os centros superiores de aprendizado da mente inibidos.
A parte límbica do cérebro preocupa-se apenas com sexo, reprodução, proteção do território, aquisição de alimentos e segurança pessoal.
- A porção límbica do cérebro é a parte mais primitiva e menos desenvolvida do complexo mental.
Quando você quer ser esperto ou dominar outra pessoa, é melhor que o sistema límbico dela seja ativado, porque a leva a um estado mental igual ao de uma criança.
9. A pílula anticoncepcional inibe a eliminação da cafeína ingerida.
Este efeito é aumentado drasticamente pelo uso de álcool ou analgésico, causando muitos casos de intoxicação por cafeína, que são tratados como outras coisas quando a pessoa chega ao hospital.
10. Está provado que o café causa um aumento da próstata, alta ansiedade, insônia, depressão, defeitos congênitos, síndromes de dor, padrões de respiração não natural, danos cerebrais, hiperatividade, distúrbios de aprendizagem (de danos cerebrais), transtornos de comportamento e fadiga.
Além de certos tipos de câncer, doença de Crohn, síndrome do intestino irritável, colite, túnel do carpo, úlceras, baixo índice de ferro, doenças cardíacas, dores de cabeça, TPM, aumento da incidência de lesões musculares e tendinosas, dor nas articulações, ataque cardíaco, acidente vascular cerebral…
E essa é uma pequena lista! Para evitar mais sustos, melhor pararmos por aqui…
11. O café provoca ganho de gordura e celulite, pois desencadeia sistema de luta ou fuga do corpo (o que qualquer veneno ou ameaça faz).
Isso eventualmente altera o requisito de fonte primária de combustível do corpo para um de gordura. Quando o corpo está ameaçado, ele prefere a gordura como sua principal fonte de combustível, em vez de açúcar ou proteína.
A ativação constante do sistema de luta ou fuga do corpo (através da ingestão diária de cafeína) ajuda na mudança metabólica para o armazenamento de gordura e conservação de gordura.
Isso porque o corpo prefere gordura como fonte de combustível ao combater qualquer intruso tóxico… pois a gordura contém 9 calorias por grama, em oposição a 4 calorias por grama do açúcar e proteína.
Bem-vindo à terra do café (cafeína) induzindo ganho de gordura, ganho de peso e celulite.
O café também destrói os músculos, pois o corpo propositalmente libera o músculo, quando é envenenado, para facilitar o armazenamento adicional de gordura.
12. O café (cafeína) bloqueia a absorção de ferro, causando a grande maioria da anemia hoje.
A ameaça da cafeína geralmente inclui chás de cafeína, chocolates, bebidas energéticas à base de cafeína e mais de 2000 medicamentos prescritos que PROPOSITALMENTE incluem cafeína. (fonte)
13. Uma investigação conduzida pelo autor do livro mais extenso sobre café já escrito reviu quase todas as pesquisas científicas sobre o café, e sua conclusão é que não há absolutamente nenhuma evidência científica de que o café fornece quaisquer benefícios para a saúde do corpo humano, em qualquer nível, de qualquer maneira.
Ele declara abertamente que qualquer promoção positiva do consumo de café é uma mentira descarada, causando sérios danos a toda a nossa sociedade.
A publicação de quaisquer efeitos positivos do café é falsa e tudo pode ser rastreado até um “lobby de café” muito poderoso e secreto, que tem origens familiares comerciais e dominantes.
Beba café com inteligência, cuidado e carinho
Não podemos negar que tudo o que pode ser ingerido, tomado ou feito em excesso, sempre será prejudicial a nossa saúde – somente o amor, claro, passa longe da lista.
Por isso, indicamos que procure mais informações sobre a bebida que você toma todos os dias, sem exagero. Faça o seguinte:
- Pesquise sobre benefícios e cuidados;
- Visite profissionais médicos (de modo geral) sobre sua alimentação;
- Faça exames;
- Coma bem e se exercite;
- Conheça os tipos de cafés e cafeteiras.
E se você, assim como a adm do site, é louco por café, te indicamos em especial no dia 14 de abril, Dia do Café, mais artigos queridinhos:
- 61 frases de café para quem não consegue viver sem ele
- 5 razões para comemorar o Dia Mundial do Café em uma cafeteria tranquila
- 39 frases para o Dia Mundial do Café que deixarão qualquer amante mais feliz
- 6 motivos para começar o dia 14 de Abril com um café bem forte e fresco
Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.