12 animais extremamente raros que pouca gente já ouviu falar
Você sabia que existem partes do nosso planeta que nem sequer foram mapeadas? E nessas partes vivem muitos animais que nem sequer temos conhecimento. É a Mãe Natureza nos mostrando suas belíssimas criações. Confira:
Podemos enviar pessoas para o espaço e satélites para os lugares mais distantes do nosso sistema solar, mas você sabia que existem partes do nosso planeta que nem sequer foram mapeadas?
Existem muitos animais que ficam só de tocaia nas margens do nosso planeta ou nas profundidades escuras dos nossos oceanos!
Alguns animais são extremamente tímidos, pois precisam se esconder dos predadores, enquanto outros vivem em lugares difíceis de alcançar.
É a Mãe Natureza nos mostrando suas belíssimas criações!
Confira:
1. The Ili Pika
Também conhecido como o “Coelho mágico”, esta bola de pelos adorável se parece com um híbrido de marmota e coelho.
Nativo do remoto Tian Shan Mountains na China, foi fotografado só recentemente, mesmo os cientistas conhecendo sua existência há mais de vinte anos!
2. O sapo pinóquio
Esta pequena rã fofa também é conhecida como a rã da árvore Spike-Nosed.
Ele infla seu nariz pequeno sempre que sente um predador próximo ou para atrair uma fêmea que passa!
3. Rhinopithecus
Este é o macaco mais raro já registrado e só foi descoberto em 2010!
Vive na Ásia, com as maiores populações no Tibete, Sichuan, Yunnan e Guizhou. Seu nariz desprotegido torna esse macaco propenso a espirrar quando gotas de água caem nas narinas!
4. Handfish rosa
14 novas espécies de peixinhos foram descobertas nos últimos anos e, infelizmente, 9 delas foram classificadas como à beira da extinção.
5. Morcegos brancos
Esses pequenos morcegos dormem em folhas e comem frutas. Os adultos medem 4,7 cm de comprimento.
6. The Grimpoteuthis (também conhecido como Dumbo Octopus)
Este estranho polvo é uma criatura do mar profundo.
Tem duas barbatanas na cabeça e 8 pequenos tentáculos que parecem troncos pequenos!
7. Salpa
Essas criaturas do mundo exterior são tunicões planctônicos que se alimentam do dióxido de carbono presente na água por bombeamento em torno de seus corpos.
Eles são quase inteiramente transparentes e flexíveis de textura. É graças a eles que os níveis de dióxido de carbono na água do mar e no ar estão estabilizados!
8. Caedicia de olhos rosa
Este gafanhoto foi encontrado nas altas planícies do Pacífico particularmente na Cordilheira Muller.
Seu corpo é de um gafanhoto normal verde, mas tem extraordinários olhos e patas rosas – características que tornam fácil se destacar do resto da multidão de insetos!
9. Cherax Pulcher
Esta lagosta foi descoberta na Indonésia em 2016! Esta recente adição à família das lagostas tem uma concha brilhantemente colorida que a diferencia de seus primos cinza e azul.
10. Tartaruga albina
Essas pequenas tartarugas quase não possuem pigmento, têm pescoços longos e grandes narinas para ajudá-los a respirar sob a água.
Além disso, ao contrário de outras tartarugas, elas têm uma casca macia.
11. Nyctimene sanctacrucis
Estes morcegos foram descobertos pela primeira vez em 2009 na Papua Nova Guiné e foram rapidamente apelidados de ‘Yoda Bats’ em homenagem ao mestre jedi de Star Wars.
Mesmo que eles possam não ser capazes de usar um sabre de luz, você terá que concordar que a semelhança é impressionante!
12. Boto cor-de-rosa
Estes golfinhos de água doce vivem no rio Amazonas. Eles nascem com uma pele cinza clara que fica rosada com a idade.
Já tinha visto alguns desses animais? Compartilhe com seus amigos!
Fonte: intisari.grid.id
Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.