Copa 2018 pode se tornar a maior assassina de cães abandonados da história
É de conhecimento geral que a Copa do Mundo é um evento esportivo bastante polêmico, de estádios abandonados pelo mundo afora e esquemas de corrupção, a cruel novidade agora é a execução em massa de milhares de cachorros abandonados. Entenda:
É de conhecimento geral que a Copa do Mundo é um evento esportivo que reúne nações, mas que também investe gigantescas e polêmicas quantias de dinheiro.
Entre estádios abandonados pelo mundo afora e esquemas de corrupção que envolvem “importantes” empresários e políticos, a cruel novidade da próxima sede da Copa é a execução em massa de cachorros abandonados.
São cerca de 35 mil animais de rua na mira russa.
A medida descabida da Rússia visa “limpar” as ruas das onze cidades que receberão os torneios, entre elas Kaliningrad, Moscou, São Petersburgo e Sochi.
Para realizar tal “façanha”, o país pretende gastar quase US$ 2 milhões para implantar canis que estão sendo chamados pelos russos indignados de “esquadrões da morte”.
“Recebemos muitos apelos de ativistas de direitos dos animais e cidadãos carinhosos, dizendo que tiroteio em massa e eutanásia de animais perdidos estão ocorrendo em várias cidades da Copa do Mundo”, disse o chefe do comitê de proteção ambiental russo, Vladimir Burmatov.
Um dos voluntários que está ajudando a divulgar uma petição para impedir o massacre conta que o “problema” de cachorros abandonados vem desde à União Soviética, quando era normal jogar animais indesejados nas ruas.
“Ninguém nunca controlou o processo, ninguém jamais ouviu falar sobre a atitude [humana] em relação aos animais perdidos, e ninguém estava interessado em criar condições decentes para a vida deles”, diz ele.
Ao longo dos anos, a situação só piorou.
A cidade ainda não adotou leis para proteger os animais, e as pessoas continuam a maltratar e abandonar seus animais de estimação sem nenhum senso de respeito à vida ou de responsabilidade.
O governo do país se defendeu ordenando a criação de abrigos temporários para esses cachorros, mas os ativistas afirmam que parte do dinheiro russo já foi gasto nos “esquadrões da morte”.
Enquanto isso, mantemos a esperança de frear tamanha crueldade por meio da petição on-line no Change.org que já reuniu quase 80 mil assinaturas (até a conclusão desse artigo).
Compartilhe com seus amigos e juntos vamos tentar salvar estes animais!
Fonte: konbini.com.
Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.