Nevou no Saara e as imagens desse fenômeno são fantásticas
A neve parece ser o prenúncio de paz em meio ao caos gélido das cidades onde ela chega. Acontece que em alguns lugares ela quase nunca chega. No entanto, o fotógrafo Zinnadine Hashas conseguiu capturar algumas imagens do fenômeno no deserto do Sahara. Confira:
Ah… a neve!
Tão branquinha e fofa nos filmes, parece ser o prenúncio da paz em meio ao caos gélido das cidades onde ela chega.
Acontece que em alguns lugares ela quase nunca chega. Isso porque em climas mais quentes de regiões tropicais ou extremamente secos como os desertos é muito rara a aparição de um floco sequer.
Por isso, quando ela chega em lugares como o deserto do Saara, o acontecimento vira notícia!
Foi na noite do domingo passado (07/01/2018) que os termômetros da cidade argelina de Ain Sefra, no Saara, começaram a indicar a queda da temperatura, como já previam os meteorologistas.
Ela se deitou sobre as dunas durante apenas uma hora e meia antes de derreter e desaparecer completamente, mas, felizmente, o fotógrafo local Zinnadine Hashas conseguiu capturar algumas imagens do fenômeno.
Apesar de raro, o que aconteceu não é tão novo assim.
De acordo com os registros do serviço meteorológico da Argélia, o Mediterrâneo Ocidental já tinha visto neve no ano passado (2017) e em fevereiro de 1979.
Agora, fiquemos com as fotos enquanto eu cruzo os dedos para que o Noroeste Paulista seja surpreendido por uma suave chuva de neve. (A esperança de conhecê-la é a última que morre haha)
Contemple este espetáculo da natureza:
Também ficou de boca aberta com essa mistura doida que a natureza proporcionou? Compartilhe!
Fonte: earther.com.
Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.