Ex-esposa sequestra filha — 12 anos depois o pai recebe uma ligação arrepiante
Greg Allen havia recebido a guarda total da única filha, mas sua ex-esposa acabou fugindo com a menina. O pai passou 12 anos a buscando, até finalmente conseguir reencontrá-la.
“Nunca me esqueça, papai.”
Essas foram as últimas palavras de Sabrina, de 4 anos, depois de abraçar o pai, Greg Allen e ser levada pela mãe, no que deveria ter sido apenas uma visita de fim de semana.
Na ocasião, Greg não percebeu que se tratava de uma despedida e quando ele se deu conta, já era tarde demais.
O sequestro aconteceu em 19 de abril de 2002 e somente em 2014 que o pai desesperado reencontrou a filha.
Antes
Durante o divórcio de Greg com Dara Llorens, ele recebeu a guarda total de sua única filha e sua ex-esposa ameaçou tirar a menina dele e desaparecer.
Ele chegou a alertar a vara de família sobre as ameaças de Dara, mas lhe disseram que nada poderia ser feito.
Dara não queria que a filha ficasse com Greg, ou mesmo que o conhecesse e chegou a contar para vários parentes sobre a ameaça de sumir com Sabrina.
Ela até fez a filha contar coisas sobre o pai quando estava na creche.
“Depois que nos separamos e nos divorciamos, Dara ameaçou levar Sabrina. Ela fez a ameaça de levar Sabrina para o México e então ela nunca conheceria o pai”, disse Greg ao Daily Mail.
Algumas coisas que a mãe colocou na cabeça da criança fizeram até a menina ser questionada pelo Serviço de Proteção à Criança para determinar se ela e a mãe sofriam abuso físico e sexual.
Mas Sabrina no fim acabou desmentindo a mãe.
O sequestro
Um mês antes do sequestro, Dara estava amigável e feliz, descreveu Greg ao Daily Mail.
Ele realmente acreditou que as coisas entre eles estivessem se encaminhando…
No entanto, Sabrina foi levada às 6 da tarde do dia 19 de abril de 2002, uma sexta-feira.
Quando Dara não voltou com a filha no domingo como combinado, Greg soube que algo estava errado.
“Ela tinha estado com incômodo no estômago quando a deixei nas últimas visitas, embora Dara estivesse sendo legal.”
“Era claro que Sabrina estava nervosa. É óbvio agora que ela sabia que seria levada”, lamentou ele.
Apesar de ter alertado a polícia duas horas depois do retorno que deveria ter acontecido às 18 horas, mãe e filha desapareceram.
“A polícia começou a procurar e eu contratei um investigador particular. A trilha levou até Laredo, uma cidade que faz fronteira com o sul do Texas.”
Mas foi muito fácil para Dara sumir: ela pagou alguém com quem havia trabalhado para levá-la até uma estação de ônibus, comprou bilhetes e desapareceu com a filha de apenas 4 anos.
O pai desesperado acionou organizações de crianças desaparecidas e criou o próprio site para reunir informações e encontrar a filha. Ele chegou a ir à Laredo e ao México.
Mais perto do que imaginava
No México, Greg percebeu que se quisesse encontrar a filha, teria que melhorar sua proficiência em espanhol e passou o ano seguinte estudando.
Durante o curso intensivo, ele descobriu que Sabrina vivia a apenas 40 minutos de distância dele.
As duas viviam sob os nomes Blanca Aurora Fabian Uribe e Adriana Fabian Uribe.
[Fotos de Sabrina lançadas pelo Centro Nacional de Crianças Desaparecidas & Exploradas que mostram como Sabrina aparentaria estar depois de 12 anos.]Foi Sabrina quem pediu à professora que encontrasse seu pai.
[Dara Llorens fez cirurgia plástica para enganar as autoridades.]“Eu tinha cinco horas de aulas de espanhol de dia e nas tardes, eu pesquisava, colocava folhetos de Sabrina desaparecida.”
“Depois de duas semanas e meia, eu recebi um e-mail da professora de Sabrina e descobri que ela estava a 16 km de distância.”
A professora escreveu no e-mail: “Eu estou convencida de que é a sua filha. Ela está sofrendo nos cuidados da mãe.”
[Mariana, a professora de espanhol com quem Greg se casou e teve três filhos. Ela teve papel fundamental na sua busca pela filha.]Greg foi até a embaixada norte-americana e deu todas as informações que possuía: como o nome e a localização da escola, acreditando que as autoridades trariam sua filha de volta.
Quando as autoridades mexicanas chegaram, Dara já tinha desaparecido com a filha novamente.
12 anos depois
Apesar de todo o tempo que já havia passado, Greg não desistiu de sua busca.
Finalmente em 2014, a polícia invadiu um apartamento na cidade de Papalotla, fora da Cidade do México, que observavam há duas semanas.
Dara foi presa e a menina, com 17 anos, voltou para os Estados Unidos.
Greg estava no dentista quando soube que a filha tinha sido encontrada. Ele congelou, então de repente saltou da cadeira e correu ao encontro de Sabrina!
Sequelas psicológicas e alienação parental
“Minha esposa está lidando com Sabrina porque ela não quer me ver. Sabrina está sofrendo com alienação parental.”
A professora de espanhol, com quem Greg se casou no México, se tornou a ponte entre pai e filha, já que no início, Sabrina não queria ver o pai.
Dara ensinou Sabrina a odiar o pai, um grande abismo precisava ser superado com grande cuidado.
Reencontro
Finalmente, depois de 12 anos, eles se reencontraram. Greg pôde ver sua amada filha. O momento mais esperado de sua vida.
“O ano passado foi um passeio de montanha-russa, mas eu gosto de pensar que estamos passando pelas partes mais difíceis.”
“Estou feliz em informar que tenho um relacionamento forte e crescente com ela”, escreveu Greg no Facebook.
Que força! Compartilhe essa história incrível com os seus amigos.
Fonte: newsner.com, dailymail.co.uk. Imagens: Greg Allen|Facebook
Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.