5 motivos para aprender sobre Criptomoedas hoje mesmo
Leia agora 5 bons motivos para que você deixe a desconfiança e comece a aprender sobre esse novo mercado hoje mesmo. Avante, criptomoedas!
“Bitcoin faz o Dólar parecer um dinossauro”.
Criptomoedas como o Bitcoin têm, cada vez mais, atraído a atenção de investidores, entusiastas da tecnologia e da mídia de forma geral.
Já não é raro ouvir conversas sobre o tema nas ruas, ou ter uma (ou mais) pessoas de seu círculo social investindo neste mercado.
Pode ser que, a princípio, tudo isso assuste um pouco e você acredite ser melhor esperar e deixar “a moda passar”.
Contudo, se você simplesmente ignorar, talvez esteja ficando de fora de uma das mais engenhosas tecnologias dos últimos tempos.
Para que isso não aconteça, separamos 5 bons motivos para que você deixe a desconfiança e comece a aprender sobre esse novo mercado hoje mesmo:
1 - Criptomoedas são úteis para remessas financeiras
Se você recebe ou envia dinheiro para outros países, certamente sabe das dificuldades e barreiras — e principalmente taxas — para realizar uma transação que deveria ser simples.
O sistema bancária atual cobra taxas altíssimas e demora pelo menos 3 dias úteis para enviar dinheiro de um país para outro. Com as criptomoedas essa remessa é praticamente instantânea e com taxas insignificantes em comparação às praticadas hoje . E tudo pode ser feito direto do seu smartphone.
2 - Utilizável como reserva de valor
Converse com vários investidores, conservadores ou arrojados, grandes ou pequenos, todos vão falar sobre um mesmo vilão: a inflação.
Para uma construção de patrimônio, é necessário proteger o dinheiro conquistado, e nesse sentido as criptomoedas são extremamente úteis.
As “moedas digitais” não estão sujeitas à inflação como as moedas nacionais. O Bitcoin, por exemplo, além de ser deflacionário, apresenta uma tendência natural de se valorizar com o tempo.
3 - Faça pagamentos online e offline
Muitas empresas já perceberam que existe uma demanda para uso de criptomoedas como forma de pagamento e estão aceitando Bitcoin. Mais de 15 mil comerciantes, apenas no Brasil, já recebem em criptomoeda e esse número não para de subir. Além do varejo tradicional, o comércio online no Brasil também está começando a abraçar essa tecnologia, um entre diversos exemplos é a loja de suplementos Ultrafitness.
E para quem vai viajar ao exterior, vale muito a pena considerar utilizar um cartão internacional abastecido com Bitcoins, por exemplo, pagando assim menos taxas, como IOF.
4 - Seja dono do seu dinheiro
A proposta é simples, movimente seu dinheiro na hora e na quantidade que desejar.
A tecnologia que envolve as criptomoedas permite que apenas o dono de uma carteira tenha as chaves privadas. Traduzindo, isso quer dizer que nenhum governo ou político pode, arbitrariamente, congelar ou extrair valores de sua conta. Dessa forma você faz suas movimentações com segurança e sigilo.
5 - Não importa o valor
Sabe aquele artista que você gosta e quer ajudar? Um atleta em começo de carreira em quem você acredita?
Aquela pessoa que te ajudou e você gostaria de retribuir? Ou talvez você mesmo precise captar recursos para uma grande causa!
Com criptomoedas você pode fazer transações de 1 centavo ou 0,001 centavo. Pode parecer pouco, mas com a divulgação certa e um bom planejamento, a possibilidade de pequenas transações facilitará muito as coisas.
***
Esses, é claro, são apenas alguns usos das criptomoedas, aplicações práticas que podem facilitar a maneira como lidamos com o dinheiro.
Faça a experiência!
***
Cryptos Soluções — informações e análise sobre o mercado de cryptocurrency no Brasil e no mundo. Acompanhe o blog oficial.
Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.