Gatos de areia foram fotografados pela primeira vez (e eles são lindíssimos)
Após quatro anos de paciência e pesquisa extensiva, os gatinhos selvagens de areia finalmente foram pegos pelas câmeras, pela primeira vez na história.
Após quatro anos de paciência e pesquisa extensiva, os gatinhos selvagens de areia finalmente foram pegos pelas câmeras, pela primeira vez na história.
Os gatos, com idades entre seis e oito semanas, foram encontrados por uma organização especializada nos felinos, chamada Panthera.
Eles passaram horas tirando fotos e gravaram um vídeo de uma fêmea adulta que acreditam ser a mãe.
A equipe, chefiada pelos biólogos Grégory Breton e Dr. Alexander Sliwa, avistou os gatinhos enquanto voltavam para o acampamento no deserto do Sahara em abril deste ano.
Eles notaram três pares de olhos brilhando na escuridão e não conseguiam acreditar no tamanho da sorte que tiveram quando perceberam o que haviam encontrado.
“Encontrar esses gatinhos foi surpreendente”, disse Grégory Breton, diretor-gerente da Panthera francesa.
“Acreditamos que esta foi a primeira vez que os pesquisadores já documentaram gatinhos de areia selvagem na região africana”.
Os gatos de areia são a única espécie de gatos que vive exclusivamente no deserto, eles podem ser encontrados no norte da África, Oriente Médio e Ásia Central.
Porém, como o time de pesquisa descobriu, é incrivelmente difícil localizá-los devido à sua enorme capacidade de evitarem serem detectados.
A cor de sua pelagem faz com que se camuflem no ambiente, suas patas peludas não deixam nenhuma pegada na areia e eles só viajam na escuridão.
Dessa forma, ter conseguido essas imagens é algo extremamente notável.
E, antes que você pergunte, não é permitido mantê-los como animais de estimação.
Confira as fotos:
Via: boredpanda.com.
Se preferir, assista ao vídeo no Vimeo.
Fonte: Panthera.org
Lindos, não?
Compartilhe essas fotos com seus amigos que adoram os animais.
Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.